Será que estamos perante um Xeque-mate? Com esta jogada se calhar é que André Ventura não contava! Será que afinal o deputado independente açoriano, ao contrário do que o líder do Chega poderia calcular, não está com medo de ficar sem o “tacho”?
Depois da André Ventura ter afirmado que havia uma decisão “definitiva” para o Chega votar contra o Orçamento do Governo dos Açores, e depois do deputado único do Chega, José Pacheco, avançar que afinal ainda estão a negociar, agora é a vez do ex-deputado do Chega, Carlos Furtado, ameaçar votar contra o orçamento caso a proposta do Chega de apoio à natalidade se mantiver.
O deputado independente na Assembleia Regional diz que vai votar contra o orçamento, se a proposta do Chega de apoio à natalidade se mantiver tal como foi apresentada pelo único deputado do partido:
Uma estupidez com o qual eu não posso pactuar. Não se pode mandar fazer bebés a 1500 euros cada um. Não se pode dizer que há famílias que podem fazer bebés a 1500 euros e outras que não podem. Isso não é coesão social. Ou essa medida tem outro conteúdo ou não tenho dúvidas que vou votar contra.
O ex-líder do Chega açoriano, Carlos Furtado, considera que, no atual contexto político o melhor é avançar para eleições antecipadas:
Os Açores não merecem ficar reféns. Nunca se deve ceder a um chantagista!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply