Carlos Furtado, Cheganos Oficiais, José Pacheco

Deputado do Chega defende Governo dos Açores no “circo mediático de populistas e meias verdades”: “Dinheiro não vem pelo melhor caminho”

A oposição, constituída pelos partidos não integrantes da coligação, acusou esta semana o Governo dos Açores de ter participado na escolha das 76 entidades que integram os 3 consórcios candidatos aos € 117 milhões da bazuca, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), destinada ao arquipélago.
O único deputado do Chega, José Pacheco saiu em defesa do Governo dos Açores, desvalorizando um mediático caso de amiguimismo e tráfico de influências, na apresentação de candidaturas a fundos europeus, e disse não querer entrar num “circo mediático de populistas e meias verdades”. Ou seja, pelo que parece quando o Chega sai da oposição e passa para apoiar o governo muda radicalmente de comportamento, e deixa de fazer aquilo que faz melhor.

Pode ver aqui o Telejornal dos Açores de 15 de outubro

No Debate de Urgência, que aqueceu os ânimos no Parlamento açoriano na terça-feira, Carlos Augusto Furtado, deputando independente (ex-Chega), disse que se esta situação “tivesse sido com o governo socialista tinha ficado revoltado e indignado, e como gosta de ser imparcial nessas coisas, que tirem as conclusões”.
Enquanto que o deputado do Chega, José Pacheco, voltou a defender o Governo Regional, mesmo que hajam situações menos sérias:

Interessa ou não que o dinheiro venha para os Açores? Isso é que é importante saber, como é que ele vem, nós já percebemos que não vem pelo melhor caminho, mas interessa saber se o dinheiro faz falta ou não o dinheiro aos Açores.

Pode ver aqui o Telejornal dos Açores de 15 de outubro

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Deputado do Chega Açores comenta os resultados “É anedótico ver cantar vitórias em pleno cenário de derrotas”

Ex-Vice do Chega Maia responde a Deputado do Chega Açores: “Vamos apoiar aqueles que só têm agendas pessoais?”

Deputado do Chega nos Açores revelou que já foi vacinado mas depois apagou a mensagem, será que lhe cresceu uma cauda?

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.