Carlos Furtado, Cheganos Oficiais, José Pacheco

Deputado do Chega defende Governo dos Açores no “circo mediático de populistas e meias verdades”: “Dinheiro não vem pelo melhor caminho”

A oposição, constituída pelos partidos não integrantes da coligação, acusou esta semana o Governo dos Açores de ter participado na escolha das 76 entidades que integram os 3 consórcios candidatos aos € 117 milhões da bazuca, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), destinada ao arquipélago.
O único deputado do Chega, José Pacheco saiu em defesa do Governo dos Açores, desvalorizando um mediático caso de amiguimismo e tráfico de influências, na apresentação de candidaturas a fundos europeus, e disse não querer entrar num “circo mediático de populistas e meias verdades”. Ou seja, pelo que parece quando o Chega sai da oposição e passa para apoiar o governo muda radicalmente de comportamento, e deixa de fazer aquilo que faz melhor.

Pode ver aqui o Telejornal dos Açores de 15 de outubro

No Debate de Urgência, que aqueceu os ânimos no Parlamento açoriano na terça-feira, Carlos Augusto Furtado, deputando independente (ex-Chega), disse que se esta situação “tivesse sido com o governo socialista tinha ficado revoltado e indignado, e como gosta de ser imparcial nessas coisas, que tirem as conclusões”.
Enquanto que o deputado do Chega, José Pacheco, voltou a defender o Governo Regional, mesmo que hajam situações menos sérias:

Interessa ou não que o dinheiro venha para os Açores? Isso é que é importante saber, como é que ele vem, nós já percebemos que não vem pelo melhor caminho, mas interessa saber se o dinheiro faz falta ou não o dinheiro aos Açores.

Pode ver aqui o Telejornal dos Açores de 15 de outubro

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Deputado do Chega Açores comenta os resultados “É anedótico ver cantar vitórias em pleno cenário de derrotas”

Ex-Vice do Chega Maia responde a Deputado do Chega Açores: “Vamos apoiar aqueles que só têm agendas pessoais?”

Deputado do Chega nos Açores revelou que já foi vacinado mas depois apagou a mensagem, será que lhe cresceu uma cauda?

Partilhe

Leave a Reply