Poucos dias depois da realização das Eleições Legislativas, o líder regional do Chega Açores anunciou que afinal o deputado eleito pelo Círculo eleitoral dessa Região Autónoma, que substituiu o cabeça de lista de 2024, Miguel Arruda, acusado de roubar malas em 2 aeroportos, não é o cabeça de lista nem a número 2 da lista.
Ana Maria Lourenço Martins a número 3 da lista foi a escolhida para ir representar o partido de André Ventura na Assembleia da República.
José Pacheco esclareceu que conta com os dois primeiros da lista, atuais deputados à Assembleia Legislativa dos Açores, para encabeçarem as listas de candidatos do Chega nas próximas eleições autárquicas. O dirigente tentou justificar a escolha da nova deputada apenas para número 3 da lista com a sua falta de experiência, mas aparentemente essa falta de experiência desapareceu em menos de 1 semana.
Ana Martins, engenheira, proprietária de Alojamento Local em Angra do Heroísmo, que era a 5ª da lista em 2024 teve assim uma ascensão “meteórica” a deputada do parlamento nacional.
Atualização: Foi notícia no dia a seguir às eleições, que o deputado eleito pelos Açores, Francisco Gabriel Meneses de Lima, empresário açoriano do setor dos produtos químicos, foi acusado de beneficiar de uma proposta que ele próprio fez sobre glifosatos.
- Francisco Gabriel Meneses de Lima – afastado
- Olivéria de Lurdes Cabral dos Santos – afastada
- Ana Maria Lourenço Martins
- Pedro Miguel Ramalho Furtado Rodrigues
- João Paulo Ferreira Costa
- Carla Sofia de Jesus Dias
- José Paulo Machado Sousa
- Tatiana Maria Pires Gil
- Gualter Manuel da Rosa Sousa
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Chega 58
Precisam de dinheiro para manter a página?
Podemos fazer uma vaquinha para vos pagar aquilo que o Bloco e o PS já não vos podem pagar.
Chegano
Infelizmente o Bloco e o PS nunca nos patrocinaram, mas também não estamos dependentes de patrocínios.
Não nos vendemos ao fascismo!