José Dias Fernandes, ex-apoiante do CDS, eleito deputado do Chega pelo círculo da Europa, foi imigrante ilegal em França e chegou a ser expulso por duas vezes.
O jornal Público avança que o novo deputado do Chega voltou a França, mesmo depois de ter sido expulso, o que caso o partido de André Ventura estivesse no governo não poderia acontecer em Portugal pois o Chega quer expulsar os imigrantes ilegais e impedi-los de regressar e a legalizar a sua situação nos 5 anos seguintes.
A mesma fonte avança que o emigrante a residir em França há 50 anos saiu de Portugal na década de 70, mas durante anos viveu e trabalhou como imigrante ilegal naquele país, e que numa entrevista dada ao Lusojornal confirmou que ajudou “centenas” de imigrantes ilegais portugueses em França, ajudando a criar “dezenas de empresas”.
A mensagem de “Morte aos Portugueses” foi colocada no edifício de uma associação portuguesa da cidade de Brie-Comte-Robert, em França, em 2015. Junto das inscrições xenófobas colocadas numa das paredes exteriores estavam mensagens de apoio ao FN (Frente Nacional), que agora se chama Reagrupamento Nacional, e é liderado por Marine Le Pen, que é apoiada por José Dias Fernandes, conforme fotos e publicações partilhadas pelo próprio na sua página no Facebook.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
4 Pingbacks