Cheganos Oficiais, Luís Vilela

Chega oficializou a candidatura à Câmara de Vila do Conde e garante que não há assinaturas falsas mas também não há verdadeiras!

Luís Vilela, Candidato do Chega à Câmara de Vila do Conde, revelou na sua página que entregou o processo autárquico para concorrer às Eleições Autárquicas de 2021, e garante que desta vez não há assinaturas falsas ou em duplicado.
O ex-PSD, apresentou em 2017 uma candidatura independente, mas teve que desistir da corrida à presidência dessa Câmara, depois do tribunal detetar que das 2205 assinaturas entregues para formalizar a lista, pouco mais de 1000 eram válidas, pois as restantes estavam em duplicado.
No entanto, desta vez é natural que não haja assinaturas falsas ou em duplicado, até porque os partidos não têm que apresentar assinaturas. A Declaração de Propositura ou Lista dos Proponentes, tem apenas de ser apresentada no caso de grupos de cidadãos eleitores.
O Presidente da Concelhia de Vila do Conde, que recentemente revelou o nome dos “sacanas, cobardes criminosos” e o líder da “escumalha” que têm denunciado os casos de promiscuidade da Distrital do Porto, afirma que foi um processo “contra tudo e todos”:

Hoje , 28 de Julho foi um dia para nunca mais esquecer e por diversos motivos .
O CHEGA de Vila do Conde fez a entrega do processo autárquico, eram 16,30 horas .
Fomos o primeiro partido político a fazê-lo , em Vila do Conde .
Este marco vai marcar a vida dos Vilacondenses e do CHEGA .
Contra tudo e todos a Concelhia do CHEGA de Vila do Conde concluiu o processo , e descansem que não há assinaturas falsas ou em duplicado .
A primeira vez que o CHEGA vai concorrer às eleições autárquicas, vai ser um marco histórico , para todos e para o CHEGA .
Eu como candidato à Câmara Municipal posso garantir aos Vilacondenses de que estou decidido a ajudar na mudança que é necessária para a nossa querida Vila do Conde , e o meu compromisso é com todos vós .
Quero publicamente agradecer a todos que aceitaram fazer parte das nossas listas , porque não tiveram receio de dar a cara pela mudança necessária.

Nas reações à sua mensagem, há quem o avise sobre a referência desnecessária às assinaturas, até porque não são necessárias no caso de candidaturas apoiadas por partidos políticos:

Luis Vilela registo com agrado o facto de seres o primeiro candidato a apresentar a documentação no tribunal, escusavas era de fazer referência às assinaturas quando todos sabem que para os partidos políticos não é necessário a sua apresentação em tribunal, recordo que sempre te defendi quando foste acusado das cópias e assinaturas falsas.
Por vezes fica-nos bem ser um pouco mais comedidos.
Abraço

Segundo o ponto 22 das Perguntas Frequentes da Comissão Nacional de Eleições:

Que documentos devem ser entregues no tribunal para apresentação de uma candidatura?
Em todos os casos:
a) Lista de candidatos;
b) Declaração de candidatura;
c) Certidão de inscrição no recenseamento eleitoral dos candidatos e mandatário;
d) Declaração formal relativa a nacionalidade e residência, para todos os candidatos estrangeiros.
No caso de a candidatura ser apresentada por partidos políticos, acresce a certidão do Tribunal Constitucional comprovativa do registo do partido.
No caso de coligações de partidos, acresce a certidão do Tribunal Constitucional comprovativa da anotação da coligação.
No caso de grupos de cidadãos eleitores, acresce a “Declaração de propositura” (que corresponde à lista dos proponentes).
Na dúvida sobre a legitimidade do apresentante, pode o juiz que receber a candidatura exigir a comprovação dos poderes de representação dos órgãos competentes do partido ou coligação de partidos.
De qualquer forma, a falta de qualquer documento não pode impedir a apresentação da candidatura.

As listas de candidatos são propostas por um número de cidadãos eleitores correspondente a 3% dos eleitores inscritos no respetivo recenseamento eleitoral.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Cheganos não se entendem! André Ventura defende alívio das restrições mas candidato a Vila do Conde queria cancelar feira

Guerra Total na Distrital do Chega do Porto! Revelam emails, o nome dos “ressabiados“ e o líder da “escumalha”

Mais um caso de Nepotismo no Chega! A mãe e o pai da Vice-Presidente fazem parte da Lista de Vila do Conde

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.