Bráulio Moreira, Cheganos Oficiais

Candidato do Chega à Câmara de São Brás de Alportel acusado de ter morto um cão à paulada

Marisa Teixeira, presidente da Associação “Coração 100 Dono”, que presta apoio na recolha de animais errantes em São Brás de Alportel, acusa Bráulio de Jesus Moreira, o candidato do Chega à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, de ter matado brutalmente um cão de rua com as próprias mãos e o ter assumido publicamente, inclusive numa entrevista no jornal da Vila, e de ainda ter atirado o cadáver para a porta do jornal.
Bráulio Moreira, diz no Facebook que foi em legitima defesa, e queixa-se que os cães (o que foi morto inclusive) mataram-lhe 14 cabras (todas prenhas) e 2 cabritos em 3 ataques.
No dia 20 de Junho, Marisa Teixeira, partilhou um vídeo e fotos, e escreveu:

Cada vez gosto menos e entendo menos a politica 😡😡😡… Não entendo que critérios são usados pelos partidos para escolher os seus candidatos , mas penso que o Chega ultrapassou tudo o que é aceitável… pelo que vejo o candidato do Chega a São Brás de Alportel é só a pessoa que há uns meses matou brutalmente um cão de rua com as próprias mãos e o assumiu publicamente , inclusive numa entrevista no jornal da Vila , que nao só o fez como trouxe o cadáver e o atirou para a porta do jornal , sendo inclusive arguido num processo por esse ato … uma pessoa que numa das ultimas assembleias municipais usando da palavra afirmou para quem quis ouvir isto “… as 2 melhores coisas que fiz na vida foram , ensinar uma crianca de 2 anos que lhe faltava metade de um braço a nadar e matar um cão á paulada … ” , ora esta afirmação só por si diz bem do estado psiquico da pessoa em causa … é para mim lamentável que uma pessoa destas seja candidato a um cargo destes , mas mostra me bem o estado em que a nossa Politica se encontra … continuo a espera que pague pelo crime que cometeu e que as Leis que foram aprovadas se cumpram…


No dia 12 de fevereiro de 2021, depois de ter sido notícia no jornal Postal do Algarve, Bráulio Moreira, respondeu no seu Facebook a quem o acusou de ter morto um “cão à paulada”, e explicou a sua versão:

MAIS ALGUÉM MAL INFORMADO…
Qui, 11:15
Fernando enviou a mensagem: Ontem às 11:15
É UM GRANDE HERÓI MATASTE UM CÃO À PAULADA.DEVE TER SIDO ISSO QUE TE ENSINARAM NOS PARAQUEDISTAS.
Qui, 12:57
Enviaste a mensagem: Ontem às 12:57
eu até te mostrava as provas que tenho uma vez que onde consomes a informação não te dão a informação correta. não o posso fazer, pois o que tenho é para mostrar em tribunal. Só te respondo porque não foste ofensivo. vou dar-te no entanto uma ideia do que realmente se passa… a mim os cães (este inclusive) mataram-me 14cabras (todas prenhas) e 2 cabritos em 3 ataques (tenho provas bastantes muitas… senão não to diria.) no concelho de s. Brás num ano e meio foram mortos mais de 60 animais em mais de 10 ataques (que se saiba), pois tudo tem sido encoberto, vou dizer-te como… eu tenho exploração legal e aberta, no entanto quem tem poucos animais devido á burocracia não os tem legais… nas duas ultimas semanas em 2 ataques a pessoas diferentes foram mortas 1 cabra na noite em que esta estava a parir, e uma ovelha. após ida ao veterinário municipal foram aconselhados a calar-se pois a multa por não terem os animais devidamente legalizados excede bastante o valor do prejuízo… (não sei dos outros animais feridos quantos resultaram em morte…) no ataque do qual mais mortes resultaram (30) ovelhas mortas o pastor apanhou 7 cães dentro do curral veio a GNR e o vet. municipal que as levou.
um tinha chip, os outros não. no mesmo dia á tarde já andavam soltos. ISTO É UM CRIME!!! entre as cabras que me morreram estavam 3 que eram minhas filhas. SIM minhas filhas eu fui a mãe que lhes deu leite e que as aqueceu nas noites mais frias… vê-las como as vi mortas desfez-me a alma. ainda não consigo dormir a partir das 2 da manhã. estou um farrapo! tenho provas MUITAS que o cão foi morto em legitima defesa.. O ser paraquedista é para mim um orgulho como deve ser para ti a tua boina, que apesar da tradicional rivalidade eu tanto respeito. bastava conversares comigo 10 minutos para veres que não sou um monstro mata cães. tenho 2 cadelas adotadas em adultas e devidamente chipadas… a Diana, uma rafeira Alentejana 1 semana depois de a adotar teve uma prolapsis (saía-lhe o útero para fora pela vagina numa bola de carne) gastei 300 eur. na operação e medicamentos e outros 300 na esterilização para que não voltasse a ter uma recaída de prolápsis. nesse mês trabalhei para ela… nada mal para um monstro não é?? em vez de a ter abandonado como fazem muitos… a Honey é uma border collie e é o melhor animal do mundo! tive de a esterilizar, pois sofre de leishmaniose já tive de lhe dar 2 tratamentos caros para regredir a doença, e é medicada todos os dias até ao resto da vida. nunca julgues sem ouvir os dois lados.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato “especial” do Chega à Câmara de São Brás de Alportel “apanhado” em vídeo a garantir que prefere cair morto do que ser Pan…

Candidato do Chega à Câmara de São Brás de Alportel “muito confuso” em debate e confessa que regressou a Portugal porque não dizia coisa com coisa

Candidata do Chega à Câmara Municipal da Batalha também é apoiante do IRA e contra os maus-tratos a animais “Temos de evoluir”

Partilhe

Leave a Reply