André Ventura, Cheganos Oficiais, Fernando Rosas

Ministério Público pediu para levantar a imunidade parlamentar a André Ventura para que possa ser constituído arguido

Segundo a imprensa o Ministério Público pediu à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar do deputado e líder do partido Chega, André Ventura, para que este possa ser constituído arguido e possa ser interrogado.
O Bloco de Esquerda tinha avançado no início da semana passada que estariam a decorrer vários processos de dirigentes do partido contra André Ventura, Pedro Frazão e a espanhola Cristina Segui, entre eles estaria o caso em que André Ventura escreveu no Facebook, em fevereiro, que Fernando Rosas, historiador, além de fundador e ex-deputado do Bloco de Esquerda, “torturou homens e sequestrou mulheres em 1976”.
Em causa está um alegado crime de difamação agravada, punível com prisão até dois anos ou multa até 360 dias.
A página oficial do Chega, no dia 20 de fevereiro, partilhou uma montagem oficial do partido, onde afirma que “Torturou Homens e Sequestrou Mulheres em 1976”, e escreveu:

MRPP, o tal partido de ANA GOMES, de FERNANDO ROSAS entre outros, aquele partido que usava e abusava do slogan “MORTE AOS TRAIDORES” e que rege a conduta de muitos dos que por lá passaram e gravitaram, TORTUROU e SEQUESTROU em nome de um EXTREMISMO absurdo e criminoso.
Essas são hoje aquelas pessoas que DIZENDO-SE de bem, querem fazer o CHEGA, o seu líder André Ventura e MEIO MILHÃO DE PORTUGUESES, passar por criminosos que NUNCA FORAM ou serão, tentando a sua ILEGALIZAÇÃO e fazendo uma PERSEGUIÇÃO que faz jus à “escola” que lhes deu cor à vida política!
É caso para dizer: Percebem ou não?…
CHEGA DE BRANQUEAR QUEM NÃO NOS MERECE CONFIANÇA!
#CHEGA #DitaduradeEsquerda #VenezuelizaçãodePortugal #PorPortugalPelosPortugueses #UmPartidoUmLíderUmDestino #AndréVentura2021 #SaveEurope

Na altura, Fernando Rosas disse à imprensa:

Vou proceder criminalmente contra o Chega e André Ventura, porque naturalmente se trata de uma mentira. Já fiz queixa-crime contra ele por difamação.
Só lamento que, para esse partido, a única forma de responder aos argumentos da verdade histórica seja atirar lama para cima das pessoas, mas a isso já nos habituaram. A única resposta a dar é processá-los criminalmente, como farei.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Dirigentes do Bloco de Esquerda apresentaram várias queixas-crimes contra André Ventura, Pedro Frazão e Cristina Segui

André Ventura acha bizarro ser processado por promover Fake News? O líder do Chega em 2017 explicou como funcionam!

Página oficial do Chega publica notícias que sabe que podem ser falsas! Qual será a próxima Teoria da Conspiração que vão partilhar?

Partilhe

Leave a Reply