André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura critica o comportamento da mulher vítima de agressão e de insultos racistas

André Ventura, que não reagiu ao comportamento agressivo e ameaçador do Juiz Negacionista em relação à PSP, comentou na sua página e na página do Chega, para atacar a mulher agredida na Amadora, e não questionar o comportamento do polícia.
O Ministério Público acusou o polícia Carlos Canha de não ter agido em conformidade e de ter agredido Cláudia Simões sem motivos para isso. Tudo se passou em janeiro de 2020, quando a mulher negra foi imobilizada e agredida numa paragem de autocarros na Amadora e levada num carro patrulha.
O Ministério Público avança que o agente usou técnicas de aikido em seu benefício para imobilizar Cláudia Simões e que atuou com a “intenção de ofender e molestar o corpo e a saúde de Cláudia Simões, e das testemunhas, Quintino Gomes e Ricardo Botelho, causando-lhes lesões, dores e mal-estar físico.
Cláudia Simões defendeu-se à dentada, o que o Ministério Público entende como uma ação justificada porque a lei:

Consagra o direito à resistência a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão.

O MP diz que a imobilização e detenção da mulher foi “ilegal, ilegítima e violadora do direito à liberdade”.
No carro-patrulha, o agente terá voltado a agredir e a insultar a mulher negra de 42 anos, que mais tarde foi assistida no hospital:

Agora é que te vou mostrar, sua puta, sua preta do caralho, seu caralho, sua macaca.

Carlos Canha está acusado de um crime de injúria agravada, três de ofensa à integridade física agravada, três de sequestro agravado e um de abuso de poder. Os outros dois agentes presentes no local, no carro-patrulha e na esquadra, João Gouveia e Fernando Rodrigues, foram acusados de abuso de poder por não terem tentado impedir os abusos descritos.

André Ventura escreveu nas sua páginas:

Independentemente da responsabilidade da polícia, será normal reagir à dentada contra as autoridades? É este o país que queremos? Será que os portugueses comuns se revêm nesta acusação?

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega que defendeu que o “Racismo deixou de existir” afirma ter sido vítima de Racismo e Xenofobia

Luc Mombito, que foi vítima de Racismo mas participou em manifestações a negar Racismo, regressou ao Twitter

Racismo ou Má formação? Uma Chefe da polícia agride passageiro “sem bilhete” com pontapé nas “partes baixas” (vídeo)

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.