Últimas Notícias

Domingo contou com mais 3 episódios da série “Portugal não é racista”

Ontem foram registados mais 3 episódios da série “Portugal não é racista”. Há dois anos atrás, em agosto de 2020 (no tempo em que o partido de extrema-direita ia para as ruas manifestar-se) André Ventura e o Chega percorreram as ruas de Lisboa para dizer que “Portugal não é racista”, onde participaram alguns dirigentes do Chega que depois disso até denunciaram casos de racismo.
Este domingo foi mais um dia de casos denunciados na imprensa, e a página do Facebook “Ventiras, Menturas e Andrébices” fez um apanhado:

  • Os filhos dos artistas brasileiros Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, foram vítimas de racismo num restaurante na Costa da Caparica, onde a família passa férias. A suspeita de racismo, que foi detida e depois libertada, pedia que eles e um grupo de angolanos saíssem do local e voltassem para a África, além de chamá-los de “pretos imundos”.
  • O Wolverhampton jogou ontem em Faro, e acusa os adeptos do Farense de atitudes racistas para com um jogador da equipa inglesa. Num comunicado colocado nas redes sociais, o clube inglês informa que vai reportar o caso à UEFA.
  • A Federação Portuguesa de Basquetebol aplicou ontem um castigo de dois jogos a Ivan Almeida, extremo cabo-verdiano do Benfica que foi alvo de insultos racistas por parte dos adeptos do FC Porto no terceiro jogo da final do ‘play-off’ da época 2021/2022.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Vice-presidente da Assembleia da República diz-se vítima de racismo no Parlamento

Luc Mombito, que foi vítima de Racismo mas participou em manifestações a negar Racismo, regressou ao Twitter

Chega diz que o Plano de Combate ao Racismo “limita liberdade de expressão”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.