Últimas Notícias

Jornais Expresso e Observador identificaram Deputada do PS como Preta por causa da Agência Lusa

O jornal Expresso e o jornal online Observador, publicaram uma notícia sobre a Comissão da Revisão Institucional que foi empossada por Ferro Rodrigues, via “take” da Agência noticiosa Lusa, onde identificaram a Deputada do PS, como Preta!
A direção do Grupo Parlamentar do PS reagiu hoje mostrando repúdio por uma notícia da Agência Lusa, entretanto corrigida, na qual se identificava a deputada socialista Romualda Fernandes de forma absolutamente inqualificável e exige um pedido público de desculpas à Deputada Romualda Fernandes, quer da parte dos autores do texto, quer da parte dos órgãos que o reproduziram publicamente.
Tanto a agência Lusa quanto o Observador e o Expresso, dois dos órgãos de comunicação social que publicaram a notícia em causa, através do método Copy & Paste pago, pediram ainda na quinta-feira, e antes da nota do PS, desculpas aos leitores e à deputada pelo sucedido.
O texto em causa, que foi substituído pela Lusa horas depois, foi também “copiado”, por outros órgãos de comunicação social, alguns sem terem feito também correção.
No Twitter há quem identifique o responsável pela situação como um jornalista da Lusa que costuma publicar notícias sobre o Chega, e são muitas as que têm sido publicadas no último ano.
Hugo Godinho foi o jornalista da Lusa responsável pela notícia e será alvo de um “processo de averiguações” por parte da Agência.

Actualização: Além do Expresso e do Observador, também a SIC Notícias e o Notícias Ao Minuto, partilharam a mesma notícia, com a identificação da Deputada do PS como Preta, e só posteriormente corrigiram a notícia.

Partilhe

Leave a Reply