A Defesa da Honra da fundadora do Chega, Lucinda Ribeiro, líder Negacionista e a “alma” do partido de André Ventura, na página no Facebook onde tem amizade com vários dirigentes nacionais do Chega, mas não lhe fez perder essas amizades, provocou desilusão e dúvida nos Cheganos, e novas deserções do partido de extrema-direita portuguesa:
Penso que nessa situação que descreveu fizeste muito bem em deixar o partido sou militante de chega e a partir de hoje fico a pensar muito no partido.
Você foi uma das fundadoras do partido e muitas coisas devem a si infelizmente as coisas sobem a cabeça e isso está a acontecer no partido.
Desejo muita força e coragem e ser como sempre foste lutadora pelo seu objetivo.
E não tenho nenhuma dúvida que o partido vai perder imensos militantes com a sua saída e vai se arrepender muito.
Estava para ser militante, mas vou adiar. Deu a minha assinatura para formação do CHEGA, também fiz para a sua candidatura a Peesidente, participei nas autárquicas como candidato, pedindo lugat na lista não ilegível, participo nas reuniões locais como fosse militante, mas com o darinho que tenho pela Lucinda, a qual tenho concordado com tudo o que ela tem punlicado excepto referente a religião (sou ateu). Dentro do CHEGA as 3 pessoas que mais admirava era o André. O João Tilly e a Lucinda, pelo que esta situação me deixa triste e apreensivo.
Cara Sra. D. Lucinda, acompanhei desde a sua formação o chega, escrevo com miniscula o nome propositadamente. Acompanhei os seus posts. Pensei que o chega seria uma lufada de ar fresco neste estado sem lei nem roque, mas enganei-me. O Dr. André Ventura, por muita razão que tenha em várias questões, não deve fazer politica estilo, também, arruaceiro da direita. Votei no chega nas últimas eleições autárquicas, como um voto de protesto, mas não volto a fazê-lo. Um politico tem que ser um estadista que saiba unir e não dividir. O chega ainda pode ter resultados bons dia 30 de Janeiro só porque as pessoas estão fartas das esquerdas. E o futuro?
Não sou mílitante ,mas acompanho o chega desde o início, e gosto das suas ideias, mas agora com a saída desta sra, começo a ter dúvidas , espero estar errado!!!!
Eu pessoalmente já fui acérrimo defensor do Chega, mas a situação em que nos encontramos fez-me mudar e ficar com o pé atrás em relação ao partido, pois o Chega quer estar ao lado das pessoas mas sua posição em relação a esta segregação é uma incógnita pois a segunda é contra mas á quarta-feira já é a favor… depois o aproveitamento que fazes das pessoas, quando precisam delas são as melhores, para no mês a seguir as vir difamar nas redes sociais, se ao início poderia se pensar que até tinha razão porque o ser humano tem ambições e egos, neste momento é estranho quem teve o trabalho difícil de criar e expandir um novo partido praticamente foi afastado do Chega resta uma pequena minoria! E depois fica mal utilizar o nome de Deus constantemente como se um slogan ou publicidade se trata se… de resto porque não os que abandonaram o chega não criarem algo, que esteja realmente ao lado das pessoas!
Nunca pensei, ouvir da sua boca ou neste caso escrita , comparar Ventura ao Costa, estou cada vez mais confusa e mais triste. Sempre a segui e votei Chega, agora duvido de tudo o que fiz!!!! Não temos ninguém que nos liberte é isso???😢😥
Invés de um 👍, pus um ❤ (será que agora vou ter a PIDE Chegana à perna?🤣🤣🤣)
O pensamento, constatação e declaração da Lucinda Ribeiro é exactamente o mesmo dos que se sentiram desiludidos e enganados com tanta mentira, trafulhice, aldrabice, mentiras, nepotimos, amiguismos, corrupção e muita falta de ética e democracia interna que existe no CHEGA e que levou (e anda a levar) tantos militantes primordiais a desvincularem-se de tamanha fantasia, ilusão e conto de fadas apregoada pelo AV.
É pena…mas é a verdade.
Bjs e força…💪🇵🇹
Desde o primeiro momento, acompanhei o chega. Tratei da inscrição/filiação…. mas não cheguei a pagar uma unica cota.
Algo cheirava a podre, em função das caras que ia vendo aparecerem. Como tal, passei a simples apoiante.
O Andrézinho, vai ver os 15% por um canudo.
Fala bem, diz umas coisas, sabe usar as palavras nas alturas certas…. MAS, falta-lhe postura, Honra e Dignidade.
Verticalidade, como ser Humano, é um imperativo.
Agora, nem apoiante sou mais.
Quando o esturro no Benfica estourou, fiquei esclarecido.
O Andrézinho, na CMTV, a dizer aquilo que é.
Depois…. deve ter sido avisado e calou-se (deixou de ser “comentadeiro desportivo”).
Força Lucinda Ribeiro !!!
O que lhe fizeram a si, foi-me feito no CDS, quando o Paulinho das feiras, “correu” com o Manuel Monteiro.
Esta gente, não presta mesmo.
Mais do mesmo, porra !
Aos apoiantes e filiados, deixo um aviso; ABRAM OS OLHOS !!!
Sou Militante, muito cedo, tenho acompanhado toda a evolução do CHEGA, não vou aos Congressos por Motivos Profissionais, mas começo a ficar confuso, varias pessoas “GRANDES” a abandonar o ANDRE VENTURA, José, Nuno, Luís , agora a Lucinda Ribeiro, algo que me esta a escapar.
Muito me entristece ler estas suas francas palavras, sem nunca a ter conhecido pessoalmente alimentei por si uma admiração fundada na forma abnegada como defendia uma ideia de liberdade para o nosso País. Sei que muitos seguirão o seu exemplo e quem com isso perde é o partido. Esperemos que surja uma alternativa em que pessoas que não esperam nada da política para si próprios, pessoas que não desejam cargos nem retribuições como foi o seu caso e o meu entre outros se possam rever. Foi uma pena ter-se perdido esta oportunidade. Bem haja.
Eu ja desde à 4 meses que me apercebi que o chega já não é nada mais que um bloco de esquerda, só que de direita. Falta massa, falta pessoas que sabem o que querem, a minha opinião foi sempre que maioria das pessoas que integravam o partido apenas queriam poleiro enquanto quem realmente fazia algo de jeito era corrido. Veja-se o caso das autárquicas, veja-se o caso dos Açores, veja-se o caso de Santarém que até à batatada andaram… Enfim tanto por enumerar e depois os outros é que são sempre maus, ja dizia um grande amigo ” o partido chega é o partido das boas intenções e como todos sabem, de boas intenções anda o inferno cheio”. Boa sorte Sra Lucinda Ribeiro e de uma certa forma, obrigada por elucidar a verdadeira face deste partido.
Caríssima Lucinda Ribeiro obrigado por tudo o que fez, obrigado por ter feito alguns acreditar que eram todos como a Senhora, séria, honesta e com princípios.
No dia em que saiu, eu tb sai. Para mim, depois da saída da Patricia Sousa Uva ,era o último bastião da honra e credibilidade do partido.
Mais uma vez obrigado.
Não desista de nós, não desista de Portugal.
Ao seu dispôr.
Nem mai um cêntimo para o Chega! Sou militante XXX e o Dr. André Ventura escolheu o mau caminho!
Está muito mal aconselhado! As lista de Lisboa e Santarém são uma Vergonha… Nem mais um voto meu tem!
Estou desiludido, pois pensei que tinhas alguém para tomar as rédias dos portugueses, mas não…
quando leio, esse género de intervenção ( não foi a primeira vez infelizmente) fico preocupado. Porque me pergunto. E agora, O que me resta? 😕 já em tempos não sei se a Lucinda se lembra foi banido de uma ou outra pagina do facebook, por exprimir as minhas opiniões, criticas, relativamente a um certo assunto. Nesse momento fiquei chocaDO, TRISTE E DECEPCIONADO. Pensei: Não se pode criticar o A.V, mesmo que achemos que o que está a ser feito é ridículo ou mau. Não se pode opinar sobre um assunto e discordar da cúpula ? Pelos vistos não. 😕 Não gostei . mas depois pensei. Que se dane, irei votar nele. MAs a minha admiração pelo “Partido” ( por alguns simpatizantes fanáticos, intransigentes e obtusos que o compunham) morreu nesse dia. Vivo mais feliz desde esse Dia. Obrigado a vós simpatizantes, 🙂 🙂
Estou desiludido!!!!.Diga-me minha amiga onde eu vou votar? Será que não se pode confiar em ninguém? Será o Erque-te uma boa opção??’
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply