Eugénia Santos, Ex-Cheganos Oficiais, Sérgio Pereira, Tiago Sousa Dias

André Ventura acusado de fazer piores escolhas do que António Costa e de agregar os autores do perfil falso Sérgio Pereira

André Ventura, que critica as escolhas da António Costa para o Governo e não perde tempo a pedir as suas demissões, é agora criticado pelas suas escolhas para deputados do Chega. Tiago Sousa Dias, ex-secretário-geral do Chega, foi um dos que reagiu ontem no Facebook à notícia sobre o conflito verbal e físico nos corredores da Assembleia da República entre o deputado do partido de André Ventura, Rui Afonso, e o seu autarca substituto na Assembleia Municipal do Porto, Jerónimo Fernandes.
Vários ex-dirigentes do partido de André Ventura comentaram a mensagem do ex-partido Aliança de Santana Lopes, e as acusações mais “graves” partiram da ex-vice-presidente da Distrital do Chega Braga, Eugénia Santos, que acusa os apoiantes da Lista A a Delegados por Braga de preencherem alguns requisitos: “cobardia, mau carácter, incompetência e vigarice. Há meia dúzia que estão na lista de execuções. E agora, com a cobertura do presidente do partido agregaram os autores do perfil falso Sérgio Pereira que tanto atacou o partido”.
Tiago Sousa Dias partilhou a notícia “Deputado e militante do Chega envolvidos em confronto físico na Assembleia da República” e escreveu na sua página:

É sabido que não gostei de algumas escolhas que foram feitas e expliquei, a quem quis ouvir, o porquê.
Este é o terceiro episódio de alegada violência física reportada na Assembleia da República com deputados do Chega.
Violência física na casa da Democracia.
Tudo isto na semana em que, quem os escolheu a todos, veio a público criticar as escolhas de António Costa por não serem os melhores para o País.
Essa mesma pessoa que disse em público (em declaração gravada) que optou por não escolher os melhores para o País mas antes os melhores para o partido.
Isto meus caros… é tão triste de se ver.

Gerardo Pedro, ex-diretor de conteúdos do Chega, foi o primeiro a responder:

Desde o dia 1 que digo que “isso” só lá vai à mocada. Ninguém me deu ouvidos ???

Carlos Augusto Furtado, ex-deputado regional do Chega nos Açores, respondeu a Gerardo Pedro:

O Chega nasceu para ser um partido diferente, habituem-se, ali não há discórdia com conversa, ali vale tudo, até tirar os olhos se for preciso, mai nada.???

Jorge Moreira Pires, mais antigo ex-líder do Chega Porto, comentou a mensagem de Tiago Sousa Dias:

Ser diferente, era imperativo para o sucesso deste projeto, até agora temos visto a diferença mas para pior.
Quem mais crítica a falta de democracia no país, é quem menos a pratica em casa.

Luís Vilela, ex-líder da concelhia de Vila do Conde, também comentou:

E sabem porque isto aconteceu entre o deputado Rui Afonso e o militante Jerónimo Fernandes ?
Só porque o deputado depois de conseguir o lugar deu um pontapé no cu em todos que o ajudaram na vitória para Presidente da Distrital e o ajudaram a ser deputado .

Israel Pontes, ex-líder da concelhia de Matosinhos, escreveu:

Os ditos Portugueses de bem não se revêem nestas atitudes, apenas resta uma solução para esta situação, a exoneração de todos os cargos do Sr Rui Afonso, foco principal da metastizacão da distrital do Porto..

Eugénia Santos, ex-vice-presidente do Chega Braga, também respondeu:

Caro Tiago Sousa Dias não sejas mau. O AV conseguiu que o Chega fosse o melhor dos piores. Empregou 11 subsídiodependentes com vidas duplas e algumas bem obscuras. Uma miúda que não sabe o que é a vida, nunca representará as mulheres.
Em Braga, os apoiantes da Lista A têm que preencher alguns requisitos :cobardia, mau carácter, incompetência e vigarice. Há meia dúzia que estão na lista de execuções. E agora, com a cobertura do presidente do partido agregaram os autores do perfil falso Sérgio Pereira que tanto atacou o partido e, sobretudo Braga e o Melo. Isto são Factos e muitos comprovados com documentos!
O melhor dos piores.
Que Deus nunca permita chegarem ao Governo, porque aí é que vão desaparecer de vez quando mostrarem aquilo de que são feitos.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado e Autarca do Chega Porto envolveram-se numa discussão acesa na Assembleia da República com “agressão física”

Deputado do Chega que terá sido agredido por outro deputado do Chega vai voltar à liderança do Gabinete de Estudos

Tiago Sousa Dias demitiu-se de Secretário-Geral do Chega porque preza a sua liberdade

Leave a Reply