Vice-presidente do Chega condenado em Tribunal por Fake News é acusado por jornalista de mentir para “acicatar o ódio contra os ciganos” e de sugerir que a “GNR disparasse contra um carro onde seguia um bebé”, que tinha como “único ‘crime’ serem ‘étnicos'”. Pedro Frazão escreveu inicialmente nas redes sociais sobre o acidente em Beja que vitimou 5 pessoas, 4 delas seguiam numa carrinha, onde também seguia uma mulher e um bebé que ficaram feridos gravemente:
Quem foi o causador do acidente com a carrinha com 6 Ciganos de Moura que fugiram do Minipreço de Cuba? A GNR ia atrás deles? Não pararam no Stop?
Morreu um pai de família, que vinha do trabalho! Nenhum jornal ou notícia dá uma informação correta! Digam a verdade!
Horas depois voltou a escrever noutra mensagem:
Sobre o desastre de Beja:
1. Já está assumido que eram 6 “párias” da comunidade de Moura!
2. A @GNRepublicana confirma se a Passat com os 6 étnicos estava mesmo em fuga, com perseguição, depois de um assalto como testemunham os habitantes? E, se sim, porque não dispararam para imobilizar a viatura e evitar que chegasse ao IP2!
3. Este acidente podia ter sido evitado com disparos aos pneus?
Comentou na mesma mensagem:
Estão inibidos de disparar, depois acontecem desgraças destas…
Depois da notícia na imprensa onde a GNR nega qualquer tipo de perseguição o ex-autarca do partido de extrema direita em Santarém coloca em causa a GNR: “estarão a deturpar os factos?” e afirma que a sua fonte é policial (pode ser alguém na reforma, não se sabe):
A Guarda Nacional Republicana já negou envolvimento numa perseguição direta. Ora, isto NÃO desmente que os 6 “párias” eram os suspeitos estavam em fuga após o alegado assalto, mas apenas que a GNR não participou na perseguição.
Será que a comunicação social e alguém nas forças de segurança estão a deturpar os factos? É que a minha fonte é Policial e interna à GNR. Mais não posso revelar. A verdade virá ao de cima!
Luís Ribeiro, jornalista, não tem dúvidas que Pedro Frazão é um mentiroso perigoso:
A GNR diz que estas pessoas não estavam a fugir.
O deputado Pedro Frazão mentiu para acicatar o ódio contra os ciganos. E foi mais longe: sugeriu que a GNR disparasse contra o carro (onde seguia um bebé), sendo o seu único “crime” serem “étnicos”.
Frazão é um mentiroso perigoso.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply