André Ventura, Cheganos Oficiais, Santiago Abascal

Vox já esclareceu o Chega que o Mapa é para transmitir uma “ideia de unidade”… Juntos na Hispanidade?

André Ventura revelou hoje que Santiago Abascal já o esclareceu em relação ao mapa partilhado pelo Vox onde o Império Português surge ocupado pelo Império Espanhol. O líder do partido de extrema-direita espanhola terá transmitido ao líder do Chega que a imagem partilhada (quando os Reis Filipes governaram Portugal e Espanha de 1580 a 1640) no Dia da Hispanidade, que celebra a chegada de Colombo à América (12 de outubro de 1492) quer transmitir uma “ideia de unidade”, preservando o “respeito máximo pela soberania, história e cultura portuguesa”.

A mensagem que se pretende transmitir foi aquela que Santiago Abascal transmitiu em Lisboa, ao meu lado, no encerramento da campanha do Chega: que Portugal e Espanha são mais potências, são mais fortes, quando estão juntos, e não quando estão separados.
Esta aliança [Vox e Chega] é para manter, é inquebrável e vai continuar a dar os seus frutos políticos, independentemente do grupo europeu em que cada um de nós está [Chega pertence ao grupo Identidade e Democracia (ID) e o Vox está nos Conservadores e Reformistas Europeus (ECR)]

Ou seja, para transmitir uma ideia de unidade, publicam uma foto da Hispanidade com Portugal incluído?
Em contrapartida, a imagem publicada pelo Vox em 3 de janeiro de 2020, onde Portugal está anexado pela Espanha, mantém-se na página oficial do partido nacionalista espanhol.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura justifica o mapa com a Dinastia Filipina em Dia do Colombo? Chega vai pedir um “cabal esclarecimento” ao Vox

Novas Teorias da Conspiração da “Influencer” espanhola com o PSD José Socrates e com o socialista Marques Mendes

André Ventura dá Vivas a Espanha em comício de partido que ainda tem na sua página foto de Portugal ocupado por Espanha

Partilhe

Leave a Reply