Cheganos Oficiais, Ivo Pedaço, João Paulo Gaspar

Vereador Ivo Pedaço, o coordenador e mais 5 deputados da Moita abandonam o Chega

O Chega elegeu 19 vereadores e em menos de 6 meses já perdeu 4! Agora foi a vez do vereador da Moita, Ivo Manuel Pereira Pedaço, informar que se desfiliou do partido de André Ventura e que passou a independente. Posição também tomada, desde o dia 11 de março, pelo Coordenador da Concelhia, João Paulo Gaspar, e mais 5 autarcas da Moita: dois deputados da Assembleia Municipal: Rui Proença e Bruno Mendes, e três eleitos em Assembleias de Freguesias: João Pires (freguesia da Moita), Vera Duarte (freguesia Baixa da Banheira e Vale da Amoreira) e Pedro Gralha (freguesias de Alhos Vedros).
A vereadora de Moura, Cidália Figueira, foi a primeira a afastar-se do partido e a passar a autarca independente, ao que se seguiram os vereadores de Sesimbra, Márcio Oliveira, e do Seixal, Henrique Viçoso Freire.
No comunicado publicado por Ivo Pedaço são apresentados 5 pontos:

O primeiro ponto que despoletou esta decisão, prende-se com a tentativa de influência do voto favorável do vereador, perante interesses pessoais e financeiros de um membro da Distrital de Setúbal e de um investidor por ele apresentado

Pode ver aqui o comunicado completo.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Vereadora do Chega na Câmara de Moura não poupa André Ventura “Só demonstra desinteresse pelo nosso Alentejo”

Mais um Autarca do Chega passou a Independente! Vereador da Câmara de Sesimbra sai em desacordo total com a atuação seguida pelo partido

Ex-vereador do Chega no Seixal publica Nota de Imprensa “O Chega consegue representar o que o sistema tem de pior”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.