Cheganos Oficiais, Jerónimo Fernandes

Dirigente do Chega Porto acusado de não ter devolvido e não revelar o que fez a mais de 13 mil euros de donativos para a Ucrânia

Jerónimo Fernandes, autarca do Chega na Assembleia Municipal do Porto e ex-presidente dessa concelhia, que a semana passada esteve em destaque devido a ter sido supostamente agredido por um deputado do seu partido na Assembleia da República, é acusado agora de não ter devolvido, nem dizer o que fez, a mais de 13 mil euros de donativos para apoiar os refugiados ucranianos.
Segundo a Revista Visão um grupo criado no WhatsApp de atuais e ex-militantes e dirigentes do partido de André Ventura quis levar a cabo duas missões intituladas “Ucrânia, Paz na Europa”, realizadas entre Março e Abril de 2022, destinadas a levar ajuda humanitária a cidadãos da Ucrânia e a trazer refugiados de guerra daquele país para Portugal: “A primeira, correu bem; a segunda, mal”.
Os problemas ocorreram na segunda viagem de autocarro efetuada a 10 de abril, rumo à Polónia, para levar medicamentos, alimentos e outros produtos e recolher 47 ucranianos.
O autarca do Chega terá recusado prestar contas dos donativos canalizados para a “Missão 2” e todos os movimentos de dinheiro relativos às missões passaram pela associação de Jerónimo Fernandes, Associação Conservadores com Norte. Várias fontes da revista desconfiam que o militante do Chega “usou o dinheiro dos donativos da ‘Missão 2’ no congresso da sua associação, realizado meses depois”.
Pode saber mais aqui no artigo da Revista Visão!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado e Autarca do Chega Porto envolveram-se numa discussão acesa na Assembleia da República com “agressão física”

Líder da Lista B a Delegados ao Congresso pelo Porto foi exonerado pelo líder da Lista A

Coordenador do programa económico e Mandatário Nacional do Chega é acusado de causar perdas de centenas de milhares de euros a 20 pessoas

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.