Cheganos Oficiais, José Lourenço

Comissão de Proteção de Dados encontrou falha de segurança no site do Chega que expôs nome de militantes

Registo de novos Militantes está temporariamente em manutenção há pelo menos quatro dias no site oficial do Chega e o ex-líder do Chega Porto diz que é a “democracia interna” do partido de André Ventura a funcionar: “Não deixam fazer inscrições a todos os que saíram por serem suspensos por um órgão ilegal”.
Segundo o Jornal de Notícias a Comissão Nacional de Proteção de Dados abriu um processo pois encontrou uma vulnerabilidade no site do Chega que expôs a identidade dos militantes.
O Chega confirmou ao jornal que a indisponibilidade de inscrição de novos militantes se deve ao facto de a Comissão de Proteção de Dados ter notificado o partido para reformular a forma de inscrição e identificação dos militantes por questões de segurança, pois o site do partido tem sido alvo de vários ataques informáticos.
As novas adesões estão suspensas devido a questões de segurança e em vésperas de novo Congresso do partido de extrema-direita, a oposição interna está preocupada, pois acha que a intenção é a de impedir o regresso dos que foram suspensos pela Comissão de Ética.
José Lourenço, ex-líder do Chega Porto, partilhou o print da mensagem de indisponibilidade na página de registo na portal do Chega no dia 24 de novembro, e escreveu:

Numa clara desobediência ao Tribunal Constitucional e à democracia. Não deixam fazer inscrições a todos os que saíram por serem suspensos por um órgão ilegal. É isto a democracia interna do Chega? Lá vai mais uma queixa para o TC.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

O último ex-líder do Chega Porto diz que foi reposta a legalidade e que ganha a distrital se for a votos contra o “sonso”

Agência Lusa condena utilização abusiva do seu serviço e nome pelo Jornal do Chega e está a analisar “todas as consequências”

Ex-secretário-geral do Chega diz que o partido devia ter recorrido das “aselhices” e que deliberações passadas agora são nulas


facebook . com / photo / ?fbid=696211445182782 &set=a.108111937326072

Partilhe

Leave a Reply