André Ventura, Cheganos Oficiais

Principais canais de TV promovem André Ventura durante o mês da Liberdade

Depois de no primeiro trimestre de 2023 ter sido “levado ao colo” pelos principais canais de televisão em Portugal, onde atingiu o terceiro lugar na tabela de exposição mediática, André Ventura conseguiu ser promovido durante o mês de abril, mês da Liberdade, ao segundo lugar no top de protagonistas da informação televisiva de acordo com os dados do serviço Telenews.
O ex-comentador desportivo do CMTV foi o político com mais protagonismo nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI, excluindo o Primeiro Ministro e conseguindo relegar para o 3º lugar o Presidente da República.
O dono do Chega teve direito a 6 horas e 57 minutos de tempo de antena, apenas menos 41 minutos que António Costa e mais 1 hora e 12 minutos que Marcelo Rebelo de Sousa, o que é digno de registo.
Num top onde surgem pelo meio o Ministro das Finanças, o treinador do Benfica, o Ministro da Saúde e a ex-presidente executiva da TAP, Luís Montenegro, líder do partido que teve mais 20% dos votos que o partido de extrema direita, ficou-se pelo quarto lugar, o líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, atingiu o honroso 7º posto, e a ainda coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, ficou-se pelo 8º lugar.
Paulo Raimundo, líder do PCP, Inês Sousa Real, líder do PAN e Rui Tavares, líder do Livre, continuam a ser “censurados” pois não aparecem no top 10, no seguimento do que já tinha acontecido no primeiro trimestre.
No Top paralelo referente ao total de notícias, André Ventura consegue mesmo o primeiro lugar, com 159 notícias, mais 5 que o Primeiro Ministro e mais 39 que o Presidente da República. O líder do PSD, principal partido da oposição, teve direito a menos 61 notícias que o líder do Chega.
Para esta análise contaram os programas: Jornal da Tarde (RTP1), TeleJornal (RTP1), Portugal em Directo (RTP1), Jornal 2 (RTP2), Primeiro Jornal (SIC), Jornal da Noite (SIC), Jornal Nacional (TVI) e TVI Jornal, o que significa que o panorama poderá ser mais grave pois não contou com a CNN (sempre disponível para dar tempo de antena a André Ventura, nem que seja nas entrevistas no dia 25 de Abril), a SIC Notícias (onde o líder do Chega tem sempre destaque nem que seja no Polígrafo) e a CMTV, canal que promoveu o apoiante de Bolsonaro e de Trump.
Fonte: Marktest.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura continua a ser “levado ao colo” pela comunicação social! Top protagonistas das notícias do 1º Trimestre de 2023

Só o Primeiro Ministro e o Presidente da República tiveram mais tempo de antena que André Ventura em 2022

Mensagem do Cheganos passou no Jornal da Noite da SIC em mais um teste da verdade

Leave a Reply