Jose Carlos Gonçalves, Presidente de Câmara Municipal eleito pelo Chega na Madeira, São Vicente, agrediu o Delegado do PSD após ser apanhado junto da Mesa de Voto a tentar supostamente influenciar os eleitores.
O Jornal Diário de Notícias da Madeira fez notícia deste incidente às 15h35 de ontem e publicou o vídeo da agressão que ocorreu na mesa de voto dos Lameiros (ver em baixo). De acordo com o que o jornal apurou, o delegado do PSD pediu que o candidato do Chega, Jose Carlos Gonçalves, se afastasse da mesa de voto, uma vez que permanecia junto dos eleitores há bastante tempo, alegadamente a tentar influenciar o voto, o que é proibido pela lei eleitoral, tendo sido agredido após o aviso. Segundo a mesma fonte há ainda relatos de comportamentos semelhantes de elementos da mesma candidatura noutros locais de voto e será apresentada queixa na Comissão Nacional de Eleições.
O partido de André Ventura reagiu através de uma nota enviada à imprensa pela mandatária, Vitória Nóbrega Gonçalves, e acusou o PSD local de estar a mobilizar “equipas para ir buscar pessoas idosas às suas casas, acompanhando-as até às mesas de voto com o objetivo de influenciar o sentido do voto”.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply