Cheganos Oficiais, Rui Alberto Pires do Rosário

Presidente da Concelhia do Chega de Coruche tem uma conta Fake, fez “burrinho” e diz que vai desistir de tudo

Rui Alberto Pires do Rosário, marido da candidata à Câmara Municipal de Coruche, Ana Sofia Agostinho Salvador, fez “burrinho” e vai desistir de tudo. O militante 8410 do partido de André Ventura, médico especializado em Medicina Interna e Capitão-tenente reformado da Marinha de Guerra Portuguesa, sócio Gerente da empresa Aliusmed, que tem duas páginas pessoais no Facebook, confirmou com a sua página “fake” que vai deixar de ser Presidente da Concelhia do Chega de Coruche, Conselheiro Nacional do partido de André Ventura e candidato à União de Freguesia de Coruche, Fajarda e Erra.
Rui Rosário afirmou que os candidatos do Chega vão “começar a apresentar lentamente os seus requerimentos de recusa de candidatura”, a começar por si, ou será que é apenas um Bluff?
O atual mandatário à candidatura da Câmara de Coruche, tem pelo menos dois perfis no Facebook, um com o seu nome, e outro como o nome de Aliusmed Capelo (perfil que fez vários comentários na página do Chega de Coruche e na própria página do perfil Rui Rosário, vários dias antes desta situação, que nunca foram eliminados). Aliás é na própria conta de Aliusmed Capelo, que é feita a revelação:

O meu nome é Rui Rosário, sou médico especializado em Medicina Interna e Capitão tenente reformado da Marinha de Guerra Portuguesa e sou sócio Gerente da empresa Aliusmed, Serviços médicos e científicos desde 2003.
Tive o azar de ter nascido em Porto de Mós, distrito de Leiria e não em Coruche, Canas de Senhorim, Almeida ou Trancoso.
No entanto abençoou-me Deus com a graça de apreciar momentos belos ao longo da minha vida, permitindo-me hoje apreciar a forma como a inteligência humana consegue dominar a força indiscutivelmente maior de um animal; momentos em que uma hesitação pode custar a vida, em que não há tempo sequer para ter medo.
É isto que o homem inteligente pode e deve fazer sempre à força de qualquer animal.
Para eles a mina admiração e respeito.

Justificou este comentário no contexto de que é segregado em Coruche e já várias vezes lhe terem dito para “ir para a minha terra e fazer um buraco no chão para me meter. Isso porque não sou de cá”.
Na concelhia de Coruche vários militantes contestaram o facto dos candidatos do Chega serem residentes noutros concelhos, o que motivou um comunicado assinado pelo presidente Rui Rosário (candidato à união de freguesias de Coruche Fajarda e Erra), a defender Rui Pereira, o candidato à freguesia de São José da Lamarosa:

COMUNICADO DA COMISSÃO POLITICA CONSELHIA DE CORUCHE
Recentemente a Comissão Politica Concelhia de Coruche do Partido CHEGA!, tem vindo a apresentar na sua página CHEGA-CORUCHE do Facebook os seus candidatos a Presidentes das autarquias.
O último a ser apresentado foi o Dr. Rui Pereira, militante do partido, residente no concelho de Peniche, situação que motivou intensa discussão naquela rede social.
De facto esta era mesmo a nossa intenção; motivar a discussão mas… acerca dos PROBLEMAS REAIS DA FREGUESIA e, de repente a discussão enveredou por um caminho inesperado: a residência do candidato.
Então questionamos nós: será este o VERDADEIRO problema dos lamarosenses?
Quando eu e o Dr. Rui Pereira visitámos a freguesia para levantarmos as certidões eleitorais de quatro candidatos da freguesia (que fazem parte da lista) constatámos algum descontentamento da parte de alguns idosos que reclamavam na junta a ausência de acompanhamento médico há vários meses.
Esse é um problema que gostaríamos que os lamarosenses discutissem e para o qual Rui Pereira apresenta soluções.
Assim ficamos na dúvida:
• Serão as pessoas que contestam a candidatura representativa da população apenas por terem nascido na Lamarosa?
• A residência do Dr. Rui Pereira será mais importante que a saúde dos Lamarosenses?
• Será a lista de candidatos do CHEGA! desadequada para a Lamarosa?
Vejamos, a lista é composta por um médico especialista em Medicina Interna, um economista, a esposa de um reputado forcado amador do concelho, um operador de máquinas e um mecânico, uma reformada da agricultura de FAZENDAS DE ALMEIRIM, que não foi contestada, um eletricista, mais um operador de máquinas. Enfim só encontrámos quatro candidatos da freguesia pelo que tivemos que completar a lista com gente de fora mas, na nossa boa fé oferecemos à freguesia dois candidatos com formação superior e a esposa de uma reputada figura do concelho, e só o médico é contestado.
Se um médico incomoda muita gente….
É uma lista que tem muito para dar aos lamarosenses mas não a estes que ou residem fora da freguesia ou têm algum compromisso que os impede de aceitar esta candidatura.
Questionados se aceitariam ser candidatos não conseguiram dar respostas tão convincentes como as propostas do Dr. Rui Pereira e da sua lista.
Será que a lista do PS, CDU ou PSD têm um médico e um economista para oferecer a esta freguesia?
Será que estas listas estão preocupadas de facto com a segurança da população que sabe muito melhor que Rui Pereira que nas zonas limítrofes com outras freguesias existem densidades de floresta por limpar que colocam em risco as populações?
Será que alguma lista se preocupa se os seus idosos interromperam a medicação preventiva de acidentes cardiovasculares por falta de médico?
Será que alguma lista já se preocupou em dar transporte gratuito aos alunos que vão à escola e com horários adequados às suas necessidades?
Então, têm que vir homens e mulheres de fora da freguesia responder a estas perguntas?
A resposta veio de outra forma. A Câmara Socialista muito discretamente anunciou após o anuncio da nossa candidatura a abertura ao público da casa da cultura da Lamarosa, uma obra interessante, sem dúvida e que diz muito a este povo. Louvamos e elogiamos a iniciativa porque as nossas candidaturas não vem a público para desacreditar ninguém; mérito à Câmara mas não à Junta.
Rui Pereira incomoda, mas não a Câmara.
Rui Pereira e esta Comissão política também têm que elogiar o atual Presidente da Junta porque este tem a sede da freguesia muito bem conservada e, sempre colocou o interesse social acima do interesse político. No entanto há problemas que nem a Junta nem a Câmara atuais deram respostas mas que o CHEGA! dá e as outras candidaturas não dão: segurança de pessoas e bens; saúde das populações; educação! Estes sim deveriam ser os temas em discussão na página CHEGA CORUCHE e que as pessoas desprezaram valorizando muito mais a residência do candidato.
Mas ainda falando de obras, que não são prioridade da candidatura de Rui Pereira, uma vez que são de âmbito Municipal e, portanto do âmbito da candidatura de Ana Salvador. Quantos mandatos já prometeram asfaltar as estradas das aldeias de Azerveira, Ovelhas e Cabecinhas? São obras de Santa Engrácia, não prioritárias porque estas populações dão poucos votos.
Mas estradas não asfaltadas atrasam as viaturas de combate a incêndios e as ambulâncias de socorro a doentes. Isto sim, diz respeito a Rui Pereira e quando for Presidente vai bater-se na Câmara para a realização destas obras.
Porque vem Rui Pereira fazer isto?
Porque é militante do CHEGA! e tem este vício: colocar o interesse social acima do interesse político.
A Comissão politica Concelhia do Partido CHEGA! de Coruche agradece desde já ao Dr. Rui Pereira, ao Dr. Diogo e à senhora Dona Eunice, entre outros, a disponibilidade manifestada por, em nome do Partido, servirem as populações mais esquecidas do nosso concelho e desafia os questionadores da nossa candidatura a discutirem estes assuntos se de facto entenderem que eles têm algum interesse para a população de São José da Lamarosa, e agradece-lhes terem conseguido tornar a freguesia tema de debate público porque bem era necessário.
O PRESIDENTE
Rui Rosário
#coruche #CHEGA #PorPortugalPelosPortugueses #UmPartidoUmLíderUmDestino #futuromelhor

Um militante do partido confrantou Rui Rosário:

Bons dias ! Sr Rui !
Eu como melitante do partido fiz muitas perguntas as quais nem uma foi respondida pelo sr!
A questão não e o inscrito a presidente da freguesia ser de peniche , mas sim não conhecer nada nem sequer um unico problema da freguesia !
Saude sim muito inportante e um aplauso se conseguisse resolver era de valor ! Mas fiz essa pergunta la na publicação para ter uma palavra a favor do candidato , fui ignorado não responderam ! Pedi a lista para ver as pessoas ou que então foi negado ou escondem! Entre isso descubro pessoas da terra na lista não é presiso esconder !
O sr eleito a presidência da junta podia ser de fora mas não integrado na população ninguem conhece na lista estão ai pessoas que ligações ha aldeia metam la um deles!
A lamarosa como outras freguesias são populações revoltadas com o sistema não são pesoas ignorantes e a freguesia tem de ser defendida incluindo tem inumeros valores !
Dos problemas da freguesia faço ao candidato não os conhece queremos o CHEGA na Lamarosa mas com alguém que de valor e tempo para os resolver!
O eleito trabalha em 3 locais é peniche onde fica a freguesia ! Vem residir para a lamarosa ?
Que tem ele para resolver o problema de saude da lamarosa ?

Um outro militante confrontou também Rui Rosário:

pode também perguntar ao sr Rui [Rosário], se era ele o candidato à Lamarosa e aliás há o manifesto eleitoral dele escrito e voltou costas à lamarosa para então ir subir mais alto e já não contente com a sua obcessao de subida decidiu candidatar se à união de freguesias de Coruche Fajarda e Erra. A meu ver se pudesse era cabeça de lista em todas as freguesias. Aliás tb não compreendo uma vez que o candidato à união de freguesias também trabalha em 2locais e bem distantes de Coruche.

Aliusmed Capelo, um outro perfil de Rui Rosário, respondeu:

eu…? Dia 26 vou votar, mas como já não sou candidato, nem membro do conselho nacional, nem presidente da CPC de Coruche, tenho três alternativas. Mas como sou muito conservador vou votar para manter a situação. De facto as pessoas gostam de estabilidade. A partir de agora as perguntas não devem ser dirigidas a Rui Rosário, que e apenas gerente de uma empresa, médico e reformado, que queria um tacho de 600€ como presidente de junta cujo valor se destinava a bolsas de estudo para alunos do curso superior. Amanhã os candidatos Chega vão começar a apresentar lentamente os seus requerimentos de recusa de candidatura, a começar por mim. Depois, voto PS para fazer a vontade aos difamadores

O primeiro militante que o confrontou respondeu:

então desistiu a meio ! Então a vontade e a força! Não é ao primeiro abanão que vai a baixo ! Aliás você e candidato ou era candidato a que ? Ainda não percebi um candidato dá a cara como todos os seus colegas! Ou não é quem diz ser! Isto e bluff !

Um terceiro seguidor comentou:

agora fez burrinho??? Tanto espetáculo e na hora dos foguetes acabam com a festa…. ja sei! É para nao irem apanhar as canas! 😅😅😅😅

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Presidente do Chega de Coruche é marido da candidata à Câmara, candidato a freguesia e terá a família na lista

Filha confirma a família quase toda na lista do Chega a Mourão “Apenas nos pôs para ajudar a formar lista”

Chega critica os Familygates na Política mas tem vários no Partido e na Direção

Partilhe

Leave a Reply