Um imigrante nepalês foi agredido a semana passada com pauladas e a pontapé, roubado, e um dos agressores ainda tentou atear fogo ao seu cabelo, conforme vídeo em baixo. Um episódio de violência sobre imigrantes asiáticos que terá acontecido pelo menos por mais oito vezes, levadas a cabo pelo mesmo grupo de jovens que têm entre 16 e 19 anos.
Paulo Baldaia reagiu à notícia dos casos de violência sobre imigrantes em Olhão por parte de “um grupo de jovens portugueses racistas e xenófobos”. O jornalista e comentador da SIC escreveu no seu artigo de opinião no Diário de Notícias que “Normalizar o Chega é normalizar a xenofobia e a violência” e deu alguns exemplos de discurso político que o partido de André Ventura “repete à exaustão e que descreve estes imigrantes como personae non gratae”:
- “Revolve-me as entranhas quando comparam a nossa antiga emigração à nossa atual imigração”, afirmou André Ventura, na última Convenção.
- O líder do Chega disse recentemente que “a imigração islâmica é um perigo para Portugal, é um perigo sobre as nossas mulheres e sobre as nossas cidades”.
- Deputado municipal do Chega em Lisboa, Bruno Mascarenhas, acusou os imigrantes que “invadem o país e a nossa cidade, aproveitando-se da nossa boa vontade, e ainda abusam porque conseguem que lhes paguemos casa, comida e ainda damos dinheiro”.
Poder ler o artigo de opinião aqui (Diário de Notícias).
Infelizmente, vamos ver cada vez mais as consequências dos discursos xenófobos que são feitos na casa da democracia. pic.twitter.com/7s9XsKmK2F
— WalterDomingos (@WalterDomings) February 4, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
2 Pingbacks