Anti Cheganos, Inês de Sousa Real

PAN diz que a iniciativa do Chega estava mascarada de avanço mas constituía um retrocesso

O PAN através de sua líder esclareceu na sua página porque motivo o Partido dos Animais e Natureza votou contra o Chega no Proposta de lei que pretendia aumentar as sanções nos maus-tratos animais. Inês de Sousa Real acusa o partido de André Ventura de apresentar uma iniciativa mascarada de um avanço que constituía um retrocesso no regime que já está em vigor, e acusa o partido de extrema-direita de desconhecimento da lei.

O Chega promoveu a mensagem que a “Assembleia República chumba proposta do Chega para aumentar sanções nos maus-tratos animais” e escreveu:

A esquerda e a extrema esquerda, arvoradas em donas da protecção a animais de companhia, acaba de chumbar uma proposta do Partido CHEGA para aumentar as sanções a quem os mal trata tudo porque… é do CHEGA!

PAN, através da sua líder, respondeu:

RETROCESSOS NOS DIREITOS DOS ANIMAIS? NÃO!
Hoje na Assembleia da República foi discutida uma iniciativa do Chega sobre a criminalização de maus-tratos a animais de companhia que se configura um grave retrocesso no regime que já temos em vigor! Em 2020, por iniciativa do PAN, conseguimos que a lei passasse a prever de forma autónoma a morte de animais de companhia, em vez de como mera consequência do crime de maus-tratos ou abandono. Contudo, a proposta hoje apresentada pelo Chega previa que isso deixasse de acontecer.
Que consequências é que isso teria? Casos como o da Roxie, que foi violentamente esquartejada pelo antigo companheiro da sua detentora, ou da Blondie, que morreu envenenada, passariam completamente impunes! E isso nós não podemos permitir, razão pela qual o PAN não votou a favor da iniciativa.
Para o PAN é agora fundamental alargar o regime já existente a todos os animais sencientes – como cavalos, porcos, ovelhas, entre outros -, para que todos os animais, independentemente da finalidade com que são detidos, sejam protegidos. E foi precisamente com esse objetivo que já

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vergonhoso é defender os maus-tratos animais nas corridas de touros ou homenagear um arguido de maus tratos animais

Chega esteve representado ao mais alto nível na homenagem ao cavaleiro arguido por maus-tratos a animais

Candidata do PAN diz que o Chega deve ter uma cultura mais Medieval o que provocou insultos e insinuações por parte de dirigentes

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.