Nunca houve tanto partido de extrema direita como agora! Se não contarmos com o PSD, o CDS, o PPM, a Iniciativa Liberal e a Alternativa 21, de onde há intercâmbio de dirigentes com o Chega, o partido de André Ventura tem a concorrência de pelo menos 3 partidos extremistas, com políticas de anti-imigração, nacionalistas, negacionistas e ultraconservadores:
- Ergue-te: Já andam nisto há uns anos, ex-PNR, liderados por José Pinto Coelho, de cariz mais nacionalista, defendem o conservadorismo social, são anti-imigração. Foram apoiados pelos Skinheads neonazis até chegar o Chega
- ADN: Negacionistas de tudo e mais alguma coisa, agarra tudo, têm sido “estranhamente” promovidos na imprensa, apoiados pelos evangélicos brasileiros. Bruno Fialho, o seu líder, é um espécie de aprendiz de Ventura.
- Nova Direita: Partido que diz querer servir de ligação entre a AD e o Chega. Defende educação patriótica e imigração seletiva, apesar de ser liderado por Ossanda Líber, nascida em Angola de onde emigrou para França, e depois para Portugal.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply