André Ventura, Cheganos Oficiais

Coordenador da PAR diz que a mensagem de André Ventura é típica de populistas que anseiam que aconteçam estes incidentes para legitimar discursos xenófobos

Coordenador da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, em entrevista à CNN Portugal, não poupou André Ventura, que no Twitter para comentar sobre o caso do refugiado afegão ismaelita que matou hoje a professora e a sua colega no Centro Ismaili, em Lisboa, disse que o sangue das vítimas está nas mãos do governo.
André Costa Jorge não tem dúvidas que a mensagem do líder do Chega é típica de mensagens de populistas que, de certa forma, anseiam que aconteçam estes incidentes para legitimar discursos xenófobos e discursos descolados da realidade.

Estas declarações visam tirar partido político do medo e da ignorância de pessoas que conhecem pouco esta realidade e se possam sentir pouco seguras. É preciso que a justiça funcione, parece-me que este caso é um caso isolado, não pode haver extrapolações no que diz respeito a portas abertas para imigrações, até porque este caso concreto, é de uma pessoa que foi acolhida num programa de refugiados, nem tem nada a ver com as políticas de acolhimento de estados imigrantes económicos.
O objetivo do líder do Chega é lançar o alarme social, puxar o discurso xenófobo, sobre as pessoas que são vítimas de perseguição.
A estratégia de confundir as vítimas das perseguições com os seus perseguidores é uma estratégia que procura procurar a confusão junto da sociedade, para criar uma sensação de insegurança.
Não é pelo facto de um emigrante português cometer um crime no estrangeiro que todos os emigrantes portugueses são culpados, é injusto que se aproveite para lançar um preconceito.

O dirigente do PAR não deu nenhum exemplo, mas na 6ª feira passada um português emigrante na França, matou a mulher a tiro de caçadeira, por não aceitar a separação, quando o filho de ambos, de 11 anos, estava na escola.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura acusado de aproveitamento político de uma tragédia! Vergonha!

André Ventura diz que os imigrantes ilegais não são bem vindos a Portugal mas não lhes disse isso e foi tirar selfies com eles

Militares da GNR “apanhados” a torturar por diversão imigrantes de Odemira


Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.