Comissão de Ética, liderada por Rui Paulo Sousa, voltou ao serviço dois meses depois! O órgão que castiga os militantes ao abrigo da Diretiva n.º 3/2020 e do Regulamento Disciplinar suspendeu a Vice-Presidente da Distrital de Braga e ex-candidata a essa Câmara Municipal, a Presidente da Mesa da Distrital de Portalegre, o ex-líder de Matosinhos e ex-candidato a essa Câmara Municipal, o candidato do Chega a Assembleia de Freguesia de Mafra e mais 4 militantes. Metade dos militantes agora suspensos também vão estar sujeitos a uma proposta para a sua expulsão no Conselho de Jurisdição.
- Pedro Miguel F. N. P. Fernandes por um período de 90 Dias e vai ser proposta a sua expulsão ao Conselho de Jurisdição.
- Paulo Jorge Caro Bolrão por um período de 90 Dias e vai ser proposta a sua expulsão ao Conselho de Jurisdição. Foi candidato nº 3 da Lista B “Independente” a Delegados por Santarém.
- Israel Pontes Ramos Lopes Augusto por um período de 90 Dias e vai ser proposta a sua expulsão ao Conselho de Jurisdição. Ex-líder da Concelhia do Chega de Matosinhos e candidato nas autárquicas de setembro de 2021 a essa Câmara Municipal. Foi exonerado pelo líder da Distrital, Rui Afonso, e acusou depois o agora deputado de tentativa de agressão.
- Madalena Marques Sequeira por um período de 90 Dias e vai ser proposta a sua expulsão ao Conselho de Jurisdição.
- Eugénia Fernanda dos Santos por um período de 90 Dias. Eugénia Fernanda Sales Teixeira dos Santos é vice-presidente do Chega Braga e foi candidata à Câmara Municipal. Fez nos últimos dias várias críticas, com o líder da Distrital como principal alvo.
- Maria do Rosário Miranda Milhinhos por um período de 90 Dias. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Distrital de Portalegre.
- Joel Filipe Teixeira Arbuéz Gomes por um período de 90 Dias. Candidato do Chega à Assembleia de Freguesia de Carvoeira, Mafra.
- António José Almeida Ferreira por um período de 60 Dias.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
O Desventuras
Não tarda, só ficam o Ventura e a Maria Vieira.