Cândido Oliveira, Cheganos Oficiais, Henrique São Marcos

Chega de Aveiro em Guerra de Ratos derrotados vs Inúteis difamadores

Cândido Tavares de Oliveira, Vice-presidente da Distrital de Aveiro e ex-candidato do Chega a essa Câmara Municipal, que ficou-se pelos 4,04% dos votos e não conseguiu ser eleito como vereador, defende-se dos “constantes e cobardes ataques” dos “inúteis que mais não fazem do que difamar, dividir, criar intrigas”.
Em causa estarão as declarações do Vice-presidente do Chega de Ílhavo, Henrique São Marcos, que durante a campanha, fez campanha contra os candidatos do Chega a Ílhavo e a Aveiro, que ontem escreveu na sua página:

Para esclarecer alguns militantes!
O São Marcos sou eu!
Não vale a pena tentarem imitar!
Os anti- distrital de Aveiro, sejam originais!!!
E qualquer militante de Águeda que não apoie a concelhia dessa cidade, terei todo o gosto em o convidar para pertencer a uma lista para delegados!
Preciso dos militantes de Águeda que não apoiem os traidores da distrital de Aveiro!

Alguém consegue explicar o que um derrotado ou frustrado vai fazer para um congresso??
Não consigo entender!!
Eu tinha vergonha!!
Será que estão oferecer queijo??

Ilhavo vai ter representação a nível nacional, apoio à hierarquia e democracia!
Apoio André Ventura e apoio á continuidade da distrital de Aveiro!
Querem tacho?? Vão a eleições e tentem ganhar!!!
Duvido que algum dia ganhem os ratos!!
Não estão habituados a serem confrontados, paciência!!!
Nunca fui e serei um rato!!

Cândido de Oliveira, ex-candidato do Chega à Câmara Municipal de Aveiro, escreveu hoje na sua página:

Em defesa da honra!
Eu preferia não o fazer, não perder tempo com isto. Preferia continuar a trabalhar, como sempre tenho feito, em prol do do Partido e de Portugal em vez de gastar o meu tempo com inúteis que mais não fazem do que difamar, dividir, criar intrigas e lançar confusão entre os militantes. Mas há momentos em que é preciso tocar na ferida – abrir as feridas se tal for de todo necessário – em defesa da união do nosso Partido em torno de André Ventura.
Passo de seguida ao assunto que me levou a este esclarecimento em defesa da honra.
Têm-me feito chegar inúmeras mensagens muito graves onde são prometidas Presidências de Concelhias a troco de assinaturas para uma lista de Delegados ao IV Congresso. Outras mensagens dizem que apenas pode ser constituída uma lista na mesma Distrital com a promessa que todos os que assinarem o Termo de Aceitação serão eleitos, tentando, desta forma, desmotivar e baralhar os militantes. Outras ainda, de cariz mais pessoal, apelam aos militantes que se afastem de determinados dirigentes, com expressões como esta: “estão a apostar no cavalo errado (!)”.
Mas as mais graves e caluniosas foram as que, em plena Campanha Eleitoral, apelavam a que não se votasse no candidato pelo CHEGA à CM de Aveiro (Eu próprio)!
Esclarecimento:
1 – O Presidente André Ventura mandou suspender todas as Eleições de Distritais e, por força de razão, a constituição de Concelhias. Ora, perante isto, é extemporâneo, violador da directiva do nosso Presidente, e fraudolento prometer a Presidência de uma Concelhia sem sequer se conhecerem os moldes em que as mesmas vão ser criadas.
2 – Salvo indicação em contrário, emanada da Mesa Nacional, da DN, ou do Presidente André Ventura, os militantes de pleno direito, que cumpram os requesitos inscritos no Regulanento do IV Congresso, podem constituir as listas que bem entenderem para elegerem os seus Delegados.
3 – Os militantes e dirigentes que tudo fizeram para boicotar, de forma absolutamente desprezível e deliberada a minha candidatura apelando a que não se votasse no candidato pelo CHEGA em Aveiro são os mesmos que nunca deram a cara pelo CHEGA mas que se posicionam na primeira fila para a selfie com o nosso Presidente!
O que disse aqui fi-lo em defesa da honra, minha e de outros dirigentes que há muito tempo têm sido vilmente atacados e humilhados pelas vias e formas acima descritas.
Há um tempo para o silêncio como há um tempo para a indignação, e o tempo da indignação chegou! Não podemos continuar a calar os constantes e cobardes ataques de que somos alvo. Também aqui é tempo de dizer CHEGA!
Tudo o mais que há para dizer sobre esta matéria sê-lo-á dito em sede propria – a Direcção Nacional.
Por um CHEGA unido e assente na lealdade entre militantes.
Com André Ventura ao leme!
#CHEGA
#portugal

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-Presidente do Chega de Ílhavo ataca os candidatos do Chega às Câmaras de Ílhavo e Aveiro

Também já oferecem Concelhias na Distrital do Porto? Os verdadeiros Ratos são os da antiga Vice-presidência Nacional?

Candidatura do Chega à Câmara Municipal da Figueira da Foz foi anulada pelo Tribunal! Sondagem dava menos de 3% ao candidato de André Ventura

Partilhe

Leave a Reply