Amigos dos Cheganos, Sérgio Tavares

Autor de “canal” negacionista e apoiante do Chega e de Bolsonaro ficou detido à entrada no Brasil devido a Fake News

Autor de canal negacionista e apoiante do Chega e de Bolsonaro ficou detido no Brasil por algumas horas para ser interrogado pela Polícia Federal sobre declarações suas “sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas”. A Polícia Federal esclareceu posteriormente que o blogueiro bolsonarista foi sujeito ao procedimento padrão para avaliar a situação pois publicou nas suas redes sociais a informação que iria ao Brasil para fazer a cobertura fotográfica de um evento, mas não apresentou um visto de trabalho.
Sérgio Tavares, que é identificado como “jornalista” na imprensa brasileira, apesar de não ter carteira profissional, mas assume-se como “ativista, professor e ex-correspondente da Rádio Renascença” nas redes sociais, foi interrogado, manteve-se em silêncio na Delegacia, conforme indicação do seu advogado e vereador Eduardo Borgo, mas conta tudo nas redes sociais.
Numa das últimas publicações que fez no X (ex-Twitter) escreveu:

Estou sendo interrogado pela Polícia Federal sobre declarações minhas sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas. Por orientação do advogado de defesa, mantenho-me em silêncio.
São Paulo, 10.14h

O negacionista das vacinas deslocou-se hoje ao Brasil para cobrir o ato deste domingo (25) na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e ficou retido durante algumas horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Em junho de 2023 o Observador fez um Fact Check à notícia falsa “Autoridades portuguesas consideram que Bolsonaro está a ser prejudicado por corruptos?” onde também foi esclareciso que Sergio Tavares, que se assume como e “ex-jornalista” no seu site, já não tem carteira de jornalista, e aparentemente nunca a teve.
Leonete Carvalho, presidente da Comissão de Carteiras, disse em entrevista à TVI24, ainda não existia a CNN Portugal, que Sérgio Tavares “Nunca foi jornalista. Deu informações à Rádio Renascença em 2007 na questão de Timor Leste, como professor como se intitula, foi entrevistado por essa rádio, duas ou três vezes, e é por isso que se identifica como jornalista da Renascença”.


Actualização: A Polícia Federal (PF) esclareceu nas horas seguintes que é “falsa” a informação de que o blogueiro bolsonarista Sergio Tavares tenha sido “indevidamente impedido de entrar no Brasil”.

A PF está conduzindo o procedimento padrão para avaliar a situação do indivíduo, verificando se ele está no país a turismo ou a trabalho e por quanto tempo pretende permanecer no país, seguindo o protocolo regular de admissão de estrangeiros.
Tal indivíduo teria publicado em suas redes sociais que viria ao país para fazer a cobertura fotográfica de um evento. Todavia, para isso, é necessário um visto de trabalho, o que ele não apresentou.
Além disso, o estrangeiro foi indagado sobre comentários que fez sobre a democracia no Brasil, afirmando que o país vive uma “ditadura do Judiciário”, além de outras afirmações na mesma linha, postadas nas redes sociais.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas acusa “canal” que apoia o Chega de insultos a jornalistas da RTP

Apoiantes evangélicos de Bolsonaro não apelam ao voto luso-brasileiro no Chega: “Vota ADN”

Ameaça enviada à embaixada do Brasil promete terrorismo se Portugal não expulsar todos os homossexuais, estrangeiros e não brancos


twitter . com / NoticiasTavares / status/ 1761741944521097259

1 Comment

  1. Vasco do Rosário

    Vejam melhor o dr Bruno Nunes e a sua passagem por Loures
    Abç

Leave a Reply