Amigos dos Cheganos, Sérgio Tavares

Autor de “canal” negacionista e apoiante do Chega e de Bolsonaro ficou detido à entrada no Brasil devido a Fake News

Autor de canal negacionista e apoiante do Chega e de Bolsonaro ficou detido no Brasil por algumas horas para ser interrogado pela Polícia Federal sobre declarações suas “sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas”. A Polícia Federal esclareceu posteriormente que o blogueiro bolsonarista foi sujeito ao procedimento padrão para avaliar a situação pois publicou nas suas redes sociais a informação que iria ao Brasil para fazer a cobertura fotográfica de um evento, mas não apresentou um visto de trabalho.
Sérgio Tavares, que é identificado como “jornalista” na imprensa brasileira, apesar de não ter carteira profissional, mas assume-se como “ativista, professor e ex-correspondente da Rádio Renascença” nas redes sociais, foi interrogado, manteve-se em silêncio na Delegacia, conforme indicação do seu advogado e vereador Eduardo Borgo, mas conta tudo nas redes sociais.
Numa das últimas publicações que fez no X (ex-Twitter) escreveu:

Estou sendo interrogado pela Polícia Federal sobre declarações minhas sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas. Por orientação do advogado de defesa, mantenho-me em silêncio.
São Paulo, 10.14h

O negacionista das vacinas deslocou-se hoje ao Brasil para cobrir o ato deste domingo (25) na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e ficou retido durante algumas horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Em junho de 2023 o Observador fez um Fact Check à notícia falsa “Autoridades portuguesas consideram que Bolsonaro está a ser prejudicado por corruptos?” onde também foi esclareciso que Sergio Tavares, que se assume como e “ex-jornalista” no seu site, já não tem carteira de jornalista, e aparentemente nunca a teve.
Leonete Carvalho, presidente da Comissão de Carteiras, disse em entrevista à TVI24, ainda não existia a CNN Portugal, que Sérgio Tavares “Nunca foi jornalista. Deu informações à Rádio Renascença em 2007 na questão de Timor Leste, como professor como se intitula, foi entrevistado por essa rádio, duas ou três vezes, e é por isso que se identifica como jornalista da Renascença”.


Actualização: A Polícia Federal (PF) esclareceu nas horas seguintes que é “falsa” a informação de que o blogueiro bolsonarista Sergio Tavares tenha sido “indevidamente impedido de entrar no Brasil”.

A PF está conduzindo o procedimento padrão para avaliar a situação do indivíduo, verificando se ele está no país a turismo ou a trabalho e por quanto tempo pretende permanecer no país, seguindo o protocolo regular de admissão de estrangeiros.
Tal indivíduo teria publicado em suas redes sociais que viria ao país para fazer a cobertura fotográfica de um evento. Todavia, para isso, é necessário um visto de trabalho, o que ele não apresentou.
Além disso, o estrangeiro foi indagado sobre comentários que fez sobre a democracia no Brasil, afirmando que o país vive uma “ditadura do Judiciário”, além de outras afirmações na mesma linha, postadas nas redes sociais.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas acusa “canal” que apoia o Chega de insultos a jornalistas da RTP

Apoiantes evangélicos de Bolsonaro não apelam ao voto luso-brasileiro no Chega: “Vota ADN”

Ameaça enviada à embaixada do Brasil promete terrorismo se Portugal não expulsar todos os homossexuais, estrangeiros e não brancos


twitter . com / NoticiasTavares / status/ 1761741944521097259

1 Comment

  1. Vasco do Rosário

    Vejam melhor o dr Bruno Nunes e a sua passagem por Loures
    Abç

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.