Bruno Fialho, Cheganos de outros partidos

Apoiantes evangélicos de Bolsonaro não apelam ao voto luso-brasileiro no Chega: “Vota ADN”

Em 2020 foi denunciado na imprensa nacional o apelo que vários pastores evangélicos fizeram ao voto em André Ventura durante as suas sessões de culto, mas este apoio mudou este ano para o ADN.
Abílio Santana, deputado Federal do Brasil na legislatura 2019/2023, em entrevista ao jornal Económico Digital desafiou os líderes evangélicos a pedirem o voto no Alternativa Democrática Nacional, em particular no círculo Fora da Europa, onde Paulo Nunes, coordenador da Bancada Evangélica Portuguesa é o cabeça de lista.
As listas a deputados do partido de extrema direita liderado por Bruno Fialho às eleições legislativas de 2024 conta com a presença de 22 candidatos da Bancada Evangélica Portuguesa e apresenta como cabeças de listas alguns ex-dirigentes do Chega, como o caso de Humberto Baião por Évora e Miguel Pita na Madeira.
Davide Pereira, cabeça de lista do ADN pelo circulo da Europa, afirma que o ADN foi o único partido que recebeu a liderança evangélica de braços abertos, enquanto que o Bispo Zaqueu Pereira da Bancada Evangélica Portuguesa assume que o objetivo é que o partido tenha presença na Assembleia da República.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Jornalista de informação religiosa não poupa André Ventura e diz que não sabe como pode comungar e ir à missa

Fundadora e líder Negacionista e Evangélica demitiu-se do Chega! André Ventura reagiu: “Saem do partido e falam em Deus”

Ex-candidata do Chega a Presidente da Câmara de Braga diz que André Ventura queria afastar brasileiros e evangélicos do partido

Leave a Reply