Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que o Brasil não vai sancionar a Rússia e criticou o presidente ucraniano

Jair Bolsonaro revelou hoje que o Brasil “vai adotar uma postura neutra em relação à Ucrânia” e não vai sancionar a Rússia. Sobre um possível massacre na Ucrânia, o líder muito apreciado pelos cheganos portugueses, referiu que esse termo era um exagero e apoiou a Rússia na decisão de reconhecer as regiões separatistas de Lugansk e de Donetsk, no leste da Ucrânia, como independentes.
O presidente do Brasil criticou ainda o presidente ucraniano, e ex-actor e comediante, Volodymyr Zelensky e os ucranianos porque “confiaram o destino de uma nação a um comediante”:

O comediante que foi eleito presidente da Ucrânia, o povo confiou em um comediante para traçar o destino da nação. Eu vou esperar o relatório da ONU para emitir a minha opinião.

O presidente falou também sobre o voto do Brasil na resolução da ONU:

Não tem nenhuma sanção ou condenação ao presidente Putin. O voto do Brasil não está definido e não está atrelado a qualquer potência. Nosso voto é livre e vai ser dado nessa direção […]. A nossa posição com o ministro Carlos França é de equilíbrio. E nós não podemos interferir. Nós queremos a paz, mas não podemos trazer consequências para cá.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega “acusa” o Governo da Ucrânia de decisões irrefletidas, idiotas e perigosas e não compreende o coro de lamentações

Dirigente brasileiro do Chega diz que a sua compatriota parecia que estava “no cio” dentro do Big Brother Portugal

YouTube mete Bolsonaro de castigo por 7 dias devido a vídeo onde associou vacina contra Covid à Sida

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.