Amigos dos Cheganos, Mário Machado, Renata Cambra

Apoiante neonazi do Chega foi acusado pelo MP de discriminação e incitamento ao ódio e à violência

Mário Machado, ex-skinhead neonazi e apoiante de André Ventura, foi acusado pelo Ministério Público de discriminação e incitamento ao ódio e à violência no caso dos insultos sexuais a mulheres ligadas a partidos de esquerda.
Em fevereiro do ano passado, Renata Cambra, porta-voz do Movimento Alternativa Socialista, avançou com uma queixa contra Mário Machado, depois deste ter defendido no Twitter “Prostituição forçada das gajas do Bloco“, e de um seu seguidor ter respondido: “as do PCP, MRPP, MAS e PS”.
Segundo o jornal Público a acusação do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa indica que os arguidos usaram as redes sociais para “apodar de prostitutas todas as mulheres” dos partidos em causa, em especial Renata Cambra, ofendendo-as não só na qualidade de militantes mas também por pertencerem ao sexo feminino.
O jornal avança que o Ministério Público quer que o apoiante do Chega seja punido como reincidente, no processo da “prostituição forçada”, devido ao historial criminal do neonazi, que já foi condenado várias vezes pela justiça e cumpriu sete anos de cadeia por roubo, sequestro, ameaça, coacção e posse ilegal de arma, bem como extorsão e discriminação racial.
Mário Machado esteve envolvido nos distúrbios de 10 de Junho de 1995 junto ao Bairro Alto que levaram à morte de Alcindo Monteiro, jovem de 27 anos assassinado devido à tonalidade da sua pele, e foi sentenciado a dois anos e meio de cadeia por ter agredido nessa noite com um bastão de baseball, juntamente com outros skinheads, várias pessoas negras, não tendo no entanto participado no ataque à vítima mortal.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder histórico dos skinheads neonazis foi banido do Twitter e é alvo de uma queixa crime da líder do MAS

Cabeça de lista a deputada pelo MAS em Lisboa respondeu à pergunta: O Chega é Anti-Sistema? Ou filho do Sistema?

Líder dos Skinheads Neonazis usou outro nome para fazer campanha pelo Chega no Opinião Pública da SIC

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.