Últimas Notícias

Ex-autarca do PS foi condenado pelo Tribunal do Cartaxo por dizer “neonazis do Chega” mas vai recorrer

Pedro Magalhães Ribeiro, ex-presidente da Câmara do Cartaxo, eleito pelo PS, foi condenado pelo tribunal dessa cidade a pagar uma indemnização de 1200 euros ao partido de André Ventura, abaixo das expectativas do Chega que dizia que o valor não devia ser inferior a dois mil euros, por dizer neonazis do Chega numa reunião de câmara no dia 9 de Setembro de 2020.
Durante uma discussão na reunião de câmara, quando interpelado por um vereador da oposição, o então presidente disse, a propósito das medidas relacionadas com a pandemia de Covid-19 e os serviços de internet nas escolas para aulas online, que todos os partidos estavam de acordo “tirando os neonazis do Chega”.
Pedro Magalhães Ribeiro defendeu-se dizendo que a expressão não teve a intenção de chamar neonazis a todos os membros do partido e está a ponderar apresentar recurso desta sentença junto do Tribunal da Relação de Évora.
Em 16 de janeiro de 2020 era notícia na revista Sábado que havia “membros dos órgãos sociais do Chega que estiveram em partidos de extrema-direita e movimentos neonazis”.
Segundo a Infopedia o “neonazismo” é:

Movimento político de extrema-direita que se inspira na ideologia nacionalista e, sobretudo, racista do nacional-socialismo. Caracterizado por uma atitude fortemente xenófoba que se manifesta em atos de violência (contra imigrantes, negros, ciganos, etc.), (pode saber mais aqui – Página da Infopedia)

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder dos Skinheads Neonazis apoia coligação do PSD de Passos Coelho com o Chega de André Ventura

André Ventura e skinhead neonazi Mário Machado partilham saudades de Salazar “Estava certo”

Português detido no Brasil é acusado de ser líder Neonazi e Ministro brasileiro associa Nazis aos assassinatos em creches

Leave a Reply