André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura compara indemnizações de mortes mas esquece-se realmente dos factos

André Ventura compara indemnizações nos casos da mortes mas esquece-se realmente dos factos. O líder do Chega partilhou a comparação e escreveu:

Vamos a factos: um GNR morto vale muito menos de metade de um ucraniano morto no aeroporto de Lisboa. Que país é este? É isto servir os portugueses? Só o CHEGA pode corrigir isto!

O imigrante ucraniano Ihor Homeniuk estava à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa e segundo a investigação foi morto devido a agressões violentas dos três inspetores desta polícia. A indeminização foi paga à esposa e dois filhos menores, e foi correspondente ao valor que estava previsto que Ihor Homeniuk recebesse por ano, 18 mil euros, dos quais foram retirados para o cálculo, um quarto, correspondente às despesas pessoais da vítima, ficando o valor remanescente de 13500 euros anuais. O pai de Ihor recebeu uma indeminização de 50 mil (ver aqui o cálculo completo).
A indeminização paga aos pais de Carlos Caetano, militar da GNR, morto a tiro em outubro de 2016 por Pedro Dias, foi calculado de acordo com o estipulado na lei, ou seja, 250 vezes “a retribuição mínima mensal garantida”, que à data da morte do guarda Carlos Caetano estava fixada em 530 euros.
Quanto ao acidente com a viatura oficial onde seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o processo ainda está em investigações.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega defende que o GNR que matou jovem de 13 anos “Devia ter disparado mais”

Foi provado o motivo de Ódio Racial e o assassino de Bruno Candé foi condenado a mais de 22 anos de prisão

Cliente agredido brutalmente por Segurança Privada de Club de Albufeira! GNR apenas identificou o agressor

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.