O líder do Bloco de Esquerda Açores, reagiu à tomada de posição de André Ventura, que anunciou hoje que o Chega Açores vai retirar o apoio ao Governo Regional.
António Lima afirmou em declarações à Agência Lusa que o Chega é um partido que “não serve os Açores” pois encara as autonomias regionais como um sistema que pode ser “comandado a partir de Lisboa”.
As declarações do deputado André Ventura, o que demonstram, é a visão e a forma como o Chega e ele próprio encaram a autonomia, porque a veem como um sistema que pode ser comandado a partir de Lisboa.
Segundo o bloquista, um partido que vê a autonomia, uma conquista da democracia, desta forma, não interessa nem aos Açores nem ao país. António Lima escreveu na sua página no Facebook:
O Chega anunciou em Lisboa que retira o apoio ao governo regional do PSD/CDS/PPM. Por agora apenas digo que fica claríssimo o que pensa este partido sobre a Autonomia. O líder decide e ordena o que farão os subordinados das ilhas. Uma prática centralista e até autoritária do exercício do poder que não serve aos Açores nem ao país.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply