Que as sondagens quando não são favoráveis são manipuladas já não é novidade, que o diga o Chega que durante as eleições autárquicas não partilhou nenhuma sondagem, até porque os resultados finais ficaram longe do esperado.
Manuel Matias, assessor de André Ventura, diz que o resultado da sondagem amiga da Eurosondagem, revelada dias depois das eleições autárquicas, que dá 18 deputados ao Chega é manipulação, porque a esquerda no total não consegue 124 deputados. Apesar de ser a sondagem que melhores resultados dá ao partido de André Ventura, diz que são uma encomenda do sistema:
Ninguém coloca em causa o crescimento do CHEGA, todas as sondagens o indicam, mas colocar o PS com 109 deputados e o total da esquerda com 124 é manipulação…
Será que o ex-candidato à Câmara Municipal de Almada e pai da vogal da direção Rita Matias, preferia a sondagem da Pitagórica para a TVI, revelada no dia das eleições autárquicas, onde a esquerda consegue 141 deputados?
Nas eleições Presidências de janeiro, André Ventura, que nem sempre gostou do resultado das sondagens, não tinha dúvidas que ficaria à frente de Ana Gomes. Não se confirmou, mas o comentador do CMTV usa quase sempre esta técnica de metas distantes da realidade.
Leave a Reply