André Ventura, Cheganos Oficiais, Manuel Matias

Sondagens quando não são favoráveis são manipuladas? Encomendas do Sistema? Qual Sistema? 18 deputados? 11? ou “apenas” 6?

Que as sondagens quando não são favoráveis são manipuladas já não é novidade, que o diga o Chega que durante as eleições autárquicas não partilhou nenhuma sondagem, até porque os resultados finais ficaram longe do esperado.
Manuel Matias, assessor de André Ventura, diz que o resultado da sondagem amiga da Eurosondagem, revelada dias depois das eleições autárquicas, que dá 18 deputados ao Chega é manipulação, porque a esquerda no total não consegue 124 deputados. Apesar de ser a sondagem que melhores resultados dá ao partido de André Ventura, diz que são uma encomenda do sistema:

Ninguém coloca em causa o crescimento do CHEGA, todas as sondagens o indicam, mas colocar o PS com 109 deputados e o total da esquerda com 124 é manipulação…

Será que o ex-candidato à Câmara Municipal de Almada e pai da vogal da direção Rita Matias, preferia a sondagem da Pitagórica para a TVI, revelada no dia das eleições autárquicas, onde a esquerda consegue 141 deputados?
Nas eleições Presidências de janeiro, André Ventura, que nem sempre gostou do resultado das sondagens, não tinha dúvidas que ficaria à frente de Ana Gomes. Não se confirmou, mas o comentador do CMTV usa quase sempre esta técnica de metas distantes da realidade.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Sondagem para as Legislativas: PS com vantagem de 16% sobre o PSD e Chega desce para os 7%

Todos sobem menos o PS que desce mais de 3% na sondagem preferida dos Cheganos

Sondagem a Almada: PS com pequena vantagem sobre a CDU e Chega mantém-se nos 5% e sem mandatos

Partilhe

Leave a Reply