André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura que se ria das acusações vs André Ventura com estupefação e surpresa pelas Suspeitas

André Ventura, que entre 2016 e 2020 foi comentador desportivo no CMTV, muitas vezes acusado de ser um “Cartilheiro” ao serviço do Benfica, onde defendeu Luís Filipe Vieira em várias acusações: E-Toupeira, Emails, Vouchers, LEX, Mala Chiao, e onde estariam em causa os crimes de corrupção desportiva, tráfico de influências e benefício indevido de vantagens, voltou a fazer parte do painel de comentadores (pela 4ª vez desde que começou o caso Cartão Vermelho), mas ontem admitiu estupefação e surpresa por Luís Filipe Vieira, e a Direção, estar numa posição, onde pudesse ser suspeito, especificamente de lesar o Clube.
André Ventura em 2018, quando confrontado por Joana Amaral Dias, com os vários casos, ria-se:


Ontem (hoje) no CMTV, o líder do Chega, sobre o negócio com John Texor, diz que acha que é preciso perceber os contornos criminais desta operação, se houve ou não benefícios para os envolvidos, mas acha que a Direção do Benfica esteve bem, em não levar para já esta operação à avante, mas é importante que os benfiquistas percebam que pode ter custos significativos, por isso manda a prudência, parar esta operação.
Sobre a capa do Correio da Manhã: “Crime de Vieira valem Milhões ao Benfica”:

Muitos benfiquistas, onde eu me incluo, nunca pensaram estar num momento em que há suspeita, ainda não há nenhuma condenação, muitos benfiquistas, centenas de milhares, nunca pensaram estar numa posição, de esta Direção, este Presidente, pudesse ser suspeito, especificamente de lesar o Clube. Porque todos sabemos, que esta Direção, e a anterior, de Vilarinho, nascem do repudio profundo a alguém que tinha lesado profundamente, financeiramente, patrimonialmente, em termos de imagem, o Benfica enquanto clube.
Antes demais, manifestar essa estupefação, eu penso que uma grande parte do Benfica está surpreendida. A ter existido algum dano à SAD do Benfica, isso pode originar um processo de indemnização civil.
Com as conversas que tive com diversas pessoas, que prefiro não revelar aqui nomes, alguns elementos da Benfica SAD, têm a vontade de que a Benfica SAD se constitua Assistente, mas há tempo para o fazer.
Todos os elementos que tenho indicam que a Benfica SAD se quer constituir Assistente, está a desenvolver um inquérito interno à gestão de Vieira e está muito apreensiva, com vontade de aceder à informação do Processo, um elemento que pode condicionar a SAD de tomar medidas, quer em termos civil, criminais ou disciplinares em relação a Vieira, ou a outros.

Quanto a Rui Costa acha que a sua presença vai ser focada no campo, que quererá se desmarcar da imagem de Vieira, ligada à recuperação do clube, para os negócios, para o bem ou para o mal.
Quanto à possibilidade de Domingos Soares de Oliveira ser considerado suspeito, apesar de ainda não estar constituído como arguido, André Ventura está convencido que se que uma grande parte da imprensa, estar a deixar este nome, já é sinal que a informação anda a circular, e pode ter origem no Ministério Público ou na Autoridade Tributária: “Estou convencido que teremos mais arguidos”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura mudou como Comentador do CMTV! Hoje falou da venda dos 25% do Benfica e da conta mistério

André Ventura imita Donald Trump e dança ao som de Hino Gay no final do Congresso

Familygate no Chega de Braga: Secretário é marido da Vice-Presidente

Partilhe

Leave a Reply