Cheganos Oficiais, Últimas Notícias

Dono do grupo Barraqueiro diz que não é simpatizante do Chega e que o donativo foi feito pelo filho

A revista Sábado avança com o nome de empresários que apoiam monetariamente o Chega: Humberto Pedrosa, dono do grupo Barraqueiro e então administrador e acionista da TAP, e João Maria Bico Bravo, magnata da área da Defesa e dono do grupo Sodarca
Humberto Pedrosa garantiu à revista que a informação era completamente falsa: “nego veemente que alguma vez ou nalguma circunstância tenha feito qualquer donativo ao Chega”, no entanto as faturas que o próprio Chega apresentou na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP), assim como os relatos de quem esteve presente no almoço, mostram o contrário.
Agora em declarações à Lusa, Humberto Pedrosa afirma que o donativo ao partido Chega que surge em seu nome, de cinco mil euros, trata-se de um “donativo único”, feito a “nível pessoal” pelo filho com uns “quantos amigos”, que surge associado ao seu nome porque foi emitido através de uma conta conjunta da qual o próprio é titular.
O empresário afirma que nunca falou pessoalmente, ou com algum representante do Chega, e que não é nem militante nem simpatizante do partido e que nunca o financiou:

Não me revejo no discurso e na prática política de partidos extremistas. Não posso aceitar que utilizem o meu nome abusivamente em manobras políticas rasteiras. Pelo tipo de insinuações de que estou a ser alvo, é fácil perceber as intenções. Tenho um histórico e um passado pessoal e empresarial que ninguém conseguirá manchar. Sobre as minhas convicções políticas, a todos os que importa, sabem quais são

Segundo a Sábado, o advogado Francisco da Cruz Martins facilitou almoços com amigos de caça endinheirados para angariar apoios financeiros ao Chega.
Quanto a João Maria Bravo, com base nas faturas entregues pelo Chega à ECFP, fez uma transferência de 5 mil euros ao partido no dia 26 de junho. Empresário de peso na Defesa e Administração Interna, lidera o fornecimento de armas, munições, tecnologia e equipamento militar ao Estado através do grupo Sodarca. Certificado pela NATO, o grupo tem empresas como a Helibravo, que fornece helicópteros ao Estado, e a Sodarca Defense, distribuidora das armas Glock em Portugal.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Maria Vieira recusa-se a fazer testes e a ser vacinada e ficou novamente de castigo no Facebook

Cigano do Ferrari já respondeu! O Engenheiro não vive do RSI, tem 16 funcionários e não é de Reguengos de Monsaraz

Militante do Chega afirma ser vítima de Xenofobia por parte de dirigentes da Distrital de Braga

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.