Ex-Cheganos Oficiais, Luís Pedroso, Nuno Afonso

Chega suspendeu por 90 dias o líder do Sindicato Unificado da Polícia “Abandono, desiludido com o André”

Luís Filipe dos Santos Pedroso, militante nº 113, ex-Conselheiro Nacional, foi suspenso por 90 dias, uma decisão processual do Conselho de Jurisdição Nacional de 9 de julho. O ex-Presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Santarém já tinha afirmado no dia 23 de maio que abandonava o Chega, desiludido com André Ventura, por este não ter firmeza para limpar o Partido, das ervas daninhas que o infestaram, de forma definitiva.
O aposentado da PSP e Presidente-adjunto da Direção e da Presidência do Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública afirmou ainda antes da sua suspensão: “Se fazem isto aos militantes, o que iriam fazer estes senhores, se um dia fossem parte de um Governo?”
Mensagem de Luís Pedroso no Facebook no dia 23 de maio de 2021:

Boa noite caros amigos!
Dirijo-me agora a vocês, para vos comunicar o seguinte:
Tendo em conta, o sucedido na II Convenção Nacional do Partido CHEGA, e nos acontecimentos posteriores, onde resultou o assalto à Distrital de Santarém, por parte de paraquedistas politicos, vindos do PSD, CDS, e ALIANÇA, alguns expulsos tanto do PSD, do CDS e do ALIANÇA, e o amordaçar de militantes de bem e leais ao Presidente e ao Partido, com a nomeação de uma suposta Comissão de Ética, ilegal e com membros que de ética nada tem, e que ao abrigo da Lei da Rolha, suspendem e humilham militantes fundadores do Partido e Conselheiros Nacionais, impedindo que os mesmos tenham voz, e porque já me encontro à tempo demais à espera de uma reunião com o Presidente, reunião essa que eu queria para esclarecer alguns assuntos, DECIDI, não dar mais tempo ao mesmo, e com a consciência, que tudo fiz, para honrar o projeto politico, que pela primeira vez na minha vida abracei, ABANDONAR, o Partido!
Abandono, desiludido com o André, porque não tem firmeza para limpar o Partido, das ervas daninhas que o infestaram, de forma definitiva!
O meu projeto, não é este!
Se queriamos marcar a diferença, teríamos de ser diferentes dos outros partidos e não piores que eles!
Se fazem isto aos militantes, o que iriam fazer estes senhores, se um dia fossem parte de um Governo?
Peço desculpa a todos que envolvi também neste projeto, e ficam desde já, desobrigados perante a minha pessoa!
DEUS, SALVE PORTUGAL!!!!

Comentando ainda na mesma mensagem:

Ah!
E a partir de hoje, o senhor ética não me suspenderá mais!
Mas podia era suspender-se a si mesmo, se tivesse algum pingo de ética!

No dia 30 de maio, escreveu sobre as despromoções da Direção:

Afinal, o André foi bem aconselhado, pois a lista apresentada por ele para a Direção Nacional, não teve um único voto contra e foi eleita por vasta votação dos Delegados!
Quer dizer que os militantes aprovaram a purga que ele fez!
Ás vezes é preciso pararem e pensarem!
Mesmo assim, quem se sentiu despromovido e com uma percentagem de aprovação, ainda vai ficar na Direção?
O que o move, para engulir sapos deste tamanho?

No dia 30 de maio, comentou a reação de Nuno Afonso, candidato do Chega a Sintra, que foi despromovido na Direção e que disse na imprensa que se sentia injustiçado e que André Ventura podia ter sido “mal aconselhado”:

Esta purga da pessoa, que diz que o André pode ter sido mal aconselhado, é um sinal muito forte a quem sempre o apoiou e com ele conspirou nos bastidores!
Mas a partir de hoje, passa a ser persona-não-grata, para essas pessoas, pois o reinado pode acabar mais rápido do que começou!

No mesmo dia escreveu ainda na sua página:

Tudo farei, para que isso aconteça, mesmo que me expulsem!
Pois quem trouxe centenas de militantes, também os leva!
Ah, menos os que vieram para cá, com objetivos definidos de ascensão no partido e não pelos portugueses!!!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-militante do Chega de Santarém revela motivos da sua expulsão, diz-se vítima de agressão e afirma que André Ventura manobra a mentira

Distrital do Chega de Santarém anda num reboliço: “Manuela Estêvão está em maus e sujos lençóis”

Nuno Afonso afirma que a sua despromoção no Chega foi um punhalada igual à que teve no PSD

Leave a Reply