Vice-presidente da distrital do Chega Porto, Nuno Miguel Ribeiro Pontes, que foi detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por posse de arma ilegal, uma pistola de calibre 6.35 milímetros e 30 munições, foi hoje levado ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa onde ficou obrigado como medida de coação a apresentações semanais na esquadra de sua residência, ficando também proibido de contactar o jornalista da SIC alvo de ameaças nas redes sociais.
Mas o autarca do Chega em Gondomar não foi o único a ser alvo de investigação, uma vez que Luc Ngambo Ngunda Mombito, conselheiro nacional do Chega e secretário pessoal de André Ventura, ficou sem o seu telemóvel, apreendido no âmbito das buscas realizadas na segunda-feira por parte da Polícia Judiciária, que visaram recolher material informático e telemóveis, assim como todos os elementos de prova que relacionassem os suspeitos com crimes de ameaças cometidos contra jornalistas, com base numa queixa de uma associação internacional.
Segundo a imprensa os dois dirigentes do partido de extrema direita são suspeitos de terem ameaçado vários jornalistas através das redes sociais Facebook e o Twitter e a investigação foi aberta após o jornalista da SIC, Pedro Coelho, autor de uma reportagem sobre o Chega, ter sido vítima de ameaças.
A Revista Visão avançou hoje com algumas alegadas ameaças e comentários nas redes sociais da autoria de Luc Mombito e Nuno “Pit” Pontes:
– Uma corda ao pescoço ainda era pouco.
– Coelho? Cuidado pode levar um tiro de um caçador!
– Precisavas de um pau de Marmeleira pelas orelhas abaixo pelas mentiras que inventas. Palerma!
– E bem merece umas no trombone.
– Se te apanho… levas mesmo…
– Triste, triste, triste tão triste que até apetece cortar os pulsos (os dele, claro!).
– Quando começar a caça avisem que estou a afiar a forquilha.
– Se Jorge Coelho podia, também posso: Quem se mete leva e não é pouco”; “Tarde ou cedo… tarde ou cedo… aguardem.
– Este Rato Albino, vai ter um xi-coração apertadinho quando o vir. Gosto tanto de ratos, assim como do esgoto em que vivem!!!
Em causa estará a Grande Reportagem da SIC onde Luc Mombito também é visado:
e pronto. é isto que temos.
Luc Mombito o assalariado do Cheg@
assedia menores nas redes sociais com discurso de cariz sexual. que nojo. ????de recordar que este indivíduo pretende castrar quimicamente pedófilos. importante verem a Grande Reportagem da SIC. pic.twitter.com/75ARZ1ofnO
— Rui Landim (@12Landim) January 12, 2021
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback