Metade dos membros da distrital do Chega Porto demitiu-se e esse órgão ficou dessa forma sem quórum, e caiu. O comunicado foi feito nas redes sociais por Luís Vasques, secretário demissionário, que aproveitou para anunciar a sua candidatura a presidente da distrital.
A Distrital do Porto foi eleita a 6 de março de 2021 e era liderada pelo deputado Rui Afonso, contava com Nuno Pontes como vice-presidente e Marcus Santos como adjunto.
Em julho de 2021, Rui Afonso partilhou prints de emails que apontavam Luís Vasques (na foto em baixo) como um dos envolvidos num plano orquestrado pelo sobrinho de Diogo Pacheco de Amorim para traírem o atual Presidente da Direção do Porto.
José Lourenço, ex-líder do Chega Porto, foi um dos primeiros a reagir:
A Distrital do Porto caiu, que grande talochada.
Sem me querer imiscuir na política do Chega, porque entendo que não o tenho de fazer. Não posso deixar de comentar a queda da Distrital do Porto.
Caiu, porque tinha de cair, um líder fraco e desnorteado, “apoiado” por vorazes pessoas com sede de poder. O casamento perfeito para o divórcio agora anunciado.
Enquanto o Porto não voltar a ter um líder independente do poder de Lisboa, isto irá acontecer sucessivamente.
Comigo, era forte porque o Porto tinha identidade e sabia que era Porto. Espero que haja eleições justas sem interferências de Lisboa ou até dos USA, que teimam em querer mandar onde nunca conseguirão.
Que apareça um líder ouvido e respeitado, que saiba mobilizar as pessoas que ainda acreditam, que reúna os melhores e não os amigos, que não tenha medo de bater o pé a Lisboa e muito menos de querer agradar ao papa frigoríficos, vulgo, Pacheco de Amorim, que destrói muito nos bastidores com promessas falsas.
Um Porto digno. Obviamente que não apoio ninguém e obviamente que não entrarei em qualquer jogo eleitoral. Não se deixem é enganar por comunas disfarçados de democráticos e que são instrumentos de facadas, comigo nunca teve muito tempo, porque nunca o deixei passar de Valongo, um tal de Vasques, que seria o mesmo que entregar o Porto a Lisboa.
O Porto chegou a passar a vergonha de levar 30 pessoas a Lisboa, se fosse comigo, eu nem do Porto sairia tal era a vergonha.
Venham eleições que já chegam atrasadas, creio que irá haver candidatos para todos os gostos e alguns que nem sabem a diferença da doutrina de esquerda e direita, sabem somente o valor do dólar.
E se me candidatasse, obviamente que ganhava. Há dúvidas? ????
José Lourenço.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply