André Ventura diz que os imigrantes ilegais não são bem vindos a Portugal, apesar do Chega ter na sua estrutura muitos emigrantes, e muitos provavelmente quando chegaram ao país que os acolheu eram imigrantes ilegais, mas isso já foi há muitos anos, e agora não interessa nada.
O líder do Chega foi ontem tirar selfies com os imigrantes na Mouraria para ver as condições em que vivem, mas não lhes disse que os ilegais não eram bem vindos, não os questionou se eram ilegais, e alguns até pensavam que se tratava do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Têm algumas parecenças, uma vez que Carlos Moedas já disse que não precisa de lições de ninguém, pois também já foi “emigrante”, como alto quadro de multinacionais e comissário europeu em Bruxelas, e André Ventura foi um “emigrante” estudante, pois defendeu a tese de doutoramento em Direito Público pela Faculdade da Universidade de Cork, na Irlanda, financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
O ex-comentador desportivo do CMTV disse à imprensa que a sua vinda tinha que ver com “dizer-lhes o que pensa”, quando na verdade não lhes disse, mas depressa corrigiu para “mostrar que estamos aqui”. Segundo a jornalista da SIC, foi só mesmo isso, pois a preocupação do líder do Chega era levantar desafios ao PSD na praça pública, traduzindo para linguagem chegana foi mais uma ação de “implorar” por aliança com os sociais democratas.
Ver reportagem da SIC aqui.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply