O Polígrafo da SIC fez um novo Fact-Checking a uma mensagem nossa e como não podia deixar de ser é Verdadeira, mas tem um Mas, e por isso fazemos a correção. Luís Graça afinal não deixou de ser militante, em contrapartida Hernâni Costa já não é militante do Chega. Quanto a Carlos Monteiro, ex-vice-presidente do Conselho de Jurisdição do partido de André Ventura, apesar do Chega garantir que ainda se mantém como militante, ficamos à espera de confirmação por parte do próprio.
- Luís Filipe Graça, que surge na fotografia de bengala, e que estava sinalizado como ex-membro, efetivamente não abandonou o partido ao contrário do que indicámos, o que foi confirmado pelo próprio ao Polígrafo. Afastou-se de Presidente da Mesa do Conselho Nacional depois do episódio do email enviado para o Tribunal Constitucional onde “esqueceram-se” de anexar a Resposta.
- Em relação a Carlos Silva Monteiro, que na foto está do lado direito de André Ventura, que segundo o Polígrafo e com base em fonte oficial do Chega continua no partido, foi o próprio que confirmou nas redes sociais em final de dezembro de 2021 que se desfiliou do partido por razões muito fortes.
- Hernâni Costa, ex-Líder em Torres Vedras, que na foto está do lado direito de Carlos Monteiro, o Chega confirmou ao Polígrafo que já não é militante.
- Na nossa mensagem, nem na foto foi alguma vez indicado que os militantes fundadores do Chega que estão na foto com a indicação de “Fora da Direção”, alguma vez tenham estado na Direção, pois o que é indicado é que apesar de serem militantes fundadores, porque estiveram na fundação do partido, não integram a Direção Nacional.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply