Autárquicas 2021, Cheganos Oficiais, Gabriel Mithá Ribeiro, Resultados das Eleições

Vice-presidente do Chega que defendeu que o “Racismo deixou de existir” afirma ter sido vítima de Racismo e Xenofobia

Gabriel Mithá Ribeiro, Vice-presidente do Chega, responsável pela “rearrumação” do novo Programa do partido de André Ventura, é também colunista do jornal Observador.
O ex-PSD, moçambicano, filho de pai católico e mãe islâmica, defendeu a Tese na Conferência virtual “Um século de escombros: pensar o futuro com os valores morais da direita” que o Racismo deixou de existir, e o que existe agora é “Relações Raciais”, mas agora no seu artigo de opinião afirma que foi vítima de Racismo e Xenofobia como candidato do partido de extrema-direita à Câmara Municipal de Alcochete.
O Chega de Alcochete, tal como fazia parte da cartilha escrita pelo próprio, fez campanha eleitoral à porta das escolas para chegar aos professores, e não foi bem recebido por todos, pois “uns quantos professores esquerdistas, bestas desumanas que nem sequer toleram que o pluralismo de ideias sobre o ensino se aproxime do portão do seu território de caça mental, a «sua» escola.”
O primeiro cabeça de lista “pertencente a uma minoria racial”, diz que também se fez história e afirma que foi vítima de frases como: «Ainda por cima, o candidato [do Chega] é arraçado de preto» ou «O homem parece um refugiado da Etiópia… Nojento».
Quanto aos resultados, a verdade é que o candidato do Chega à Câmara Municipal de Alcochete, que antes das eleições afirmava queria que se olhasse para o partido de André Ventura “como uma minoria” vítima de “terrorismo identitário e violação mental”, teve uma vitória “histórica” ao conseguir ficar atrás do CDS.

Resultados finais para a Câmara Municipal de Alcochete
PS 52,95 % – 4.732 votos (5 mandatos)
CDU 22,19 % – 1.983 votos (2 mandatos)
CDS 9,60 % – 858 votos
PSD 6,74 % – 602 votos
Chega 5,24 % – 468 votos
Brancos 1,79 % – 160 votos
Nulos 1,49 % – 133 votos
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Cartilha do Chega às Eleições Autárquicas passa por discutir o Racismo, defender as Touradas e ser anti-Regime

Vice-presidente quer que se olhe para o Chega “como uma minoria” vítima de “terrorismo identitário e violação mental”

Chega concorreu a 218 Câmaras e não venceu nenhuma! Perdeu mais de 289 mil votos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.