Cheganos Oficiais, Maria Vieira, Pedro Frazão

Vice-Presidente do Chega publica Fake News e promove a Xenofobia com Foto e Título falsos!

Pedro dos Santos Frazão, Vice-Presidente do Chega, que seguindo o bom exemplo dos militantes de extrema-direita que enchem as Redes Sociais de Fake News para dessa forma promoverem a Xenofobia, publicou uma notícia de um site identificado pelo El Pais como sendo um site de desinformação, com o intuito de ganhar visitas para obter lucro.
O site mediterraneodigital tem como título “Un marroquí viola e intenta degollar a la voluntaria de la ONG que lo rescató y le puso un piso en Ceuta” e apresenta a foto que percorreu o Mundo, com uma voluntária da Cruz Vermelha da Espanha a consolar ternamente um senegalês, momentos depois de ele ter pisado no enclave espanhol de Ceuta, mas quem abre a notícia, ou visita outros sites que dão a mesma notícia, verifica que o título foi criado unicamente para obter visitas, pois a foto e o título não têm nada a ver com o conteúdo da notícia.
A jovem que está na fotografia tem 20 anos e o imigrante é senegalês, ao contrário da vítima em causa, uma jovem de 24 anos de uma outra ONG, que tinha uma relação sentimental há mais de 1 ano e meio com o acusado, um imigrante marroquino de 18 anos, que ficou em prisão preventiva, e não houve acusação de violação.
Pode ver a notícia num site que não utiliza Fake Títulos nem Fake Fotos para ter visitas: Diariodenavarra.es: “Un joven intenta degollar a una voluntaria con la que tenía una relación en Ceuta”
Pedro dos Santos Frazão partilhou a notícia com o título e a foto fake e escreveu:

Inominável: viola, tenta degolar e corta o dedo da voluntária da ONG que o resgatou! Além do resgate mediático, que todos vimos nas televisões, esta voluntária meteu-o no seu apartamento, em Ceuta.
O resto da história não é bonito… como não é bonito e muito menos politicamente correcto, não verão o resto da história na televisão como viram o resgate.
E se fosse a sua filha, sobrinha ou neta?
#SaveEurope
https://www.mediterraneodigital.com/sucesos-espana/inmigrante-viola-voluntaria-ong

Maria Vieira, que regressou ontem ao Facebook, depois de dois castigos seguidos de 30 dias, não perdeu tempo para fazer comentários ao seu nível:

Tem aquele ditado popular que reza assim: «Cada qual tem aquilo que merece»… Que esse episódio sirva de exemplo àquelas e àqueles que, á semelhança dessa «voluntária», ajudam os forasteiros em vez de ajudarem os seus…

Nota final: Pedro dos Santos Frazão foi buscar a parte do “viola” e do “corta o dedo da voluntária” a um Link, que está na mesma notícia que divulgou, que reencaminha para uma outra notícia com o título “Un marroquí viola y corta un dedo a la educadora que le puso un piso social”, que diz que um homem de 44 anos foi detido em Bilbau acusado de violar e cortar um dedo a uma educadora social.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Jovem voluntária da Cruz Vermelha espanhola alvo de ataques de Racismo da extrema-direita

Foi provado o motivo de Ódio Racial e o assassino de Bruno Candé foi condenado a mais de 22 anos de prisão

Líder de Sindicato da Polícia quer que o Chega seja ilegalizado e diz que há quem pague para ser deputado

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.