Cheganos Oficiais, Milena Boto e Castro

Vereadora do Chega foi condenada em processo de compra de sucata roubada a grupo liderado por GNR de Samora Correia

Milena Alexandra Boto e Castro, única vereadora eleita pelo Chega na Câmara Municipal de Benavente, foi segundo o jornal Observador condenada pelo crime de recetação — num processo em que o tribunal deu como provado que comprou sucata roubada a um grupo criminoso liderado por um militar da GNR de Samora Correia.
A direção nacional do Chega disse ao jornal que não tinha conhecimento desta situação e que a mesma vai ser analisada após o qual serão tomadas as necessárias medidas caso se justifiquem.
A autarca do Chega, que em novembro votou contra a atribuição de um apoio social a aluno carenciado por integrar um agregado familiar em que o requerente se encontra em situação ilegal em Portugal, disse ao Observador que desconhecia que o material era roubado e que era apenas uma funcionária de escritório. A dirigente do partido de extrema-direita afirma que enviou o registo criminal para o portal do Chega e que o mesmo está limpo, o que o jornal comprovou, mas questionada sobre como é possível não ter registo criminal, uma vez que foi condenada e não recorreu da decisão, a autarca limitou-se a dizer: “Isso não sei”.
Milena Castro, que foi ex-candidata (20.º lugar) pelo partido de extrema-direita PNR (agora Erque-te) nas legislativas de 2019, foi acusada em 2014 do crime de recetação de sucata furtada, caso que contou com 23 arguidos condenados, trabalhava à data para a empresa do marido, da área do Ambiente no concelho onde agora é vereadora.
O seu companheiro, João Cruz, que é deputado na Assembleia Municipal de Benavente, também eleito pelo Chega, já enfrentou em tribunal um processo pelo mesmo crime mas foi absolvido.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vereadora do Chega votou contra dar Apoio Social Escolar a aluno carenciado por integrar família que está ilegal em Portugal

Ex-GNR condenado foi eleito pelo Chega para a Assembleia Municipal de Odivelas

Militante do Chega de Benavente acusa a Concelhia de Argolada em pergunta sobre obras em Samora Correia

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.