Cheganos Oficiais, Hugo Ernano

Ex-GNR condenado foi eleito pelo Chega para a Assembleia Municipal de Odivelas

Os resultados nas Autárquicas em Odivelas foram superiores à média nacional, no entanto o Chega ficou-se como 4ª força política, elegendo um vereador para a Câmara Municipal e 3 deputados para a Assembleia Municipal.
Hugo Alexandre Silva Ernano, era o cabeça de lista do Chega, e por isso foi facilmente eleito para a Assembleia Municipal de Odivelas.
O ex-GNR foi condenado por atingir mortalmente a tiro uma criança de 13 anos durante uma perseguição, após um assalto, em São Antão do Tojal, Loures, em 2008.
O militar foi primeiro condenado a pena de prisão efetiva de nove anos por homicídio simples, com dolo eventual, mas o Tribunal da Relação de Lisboa viria a reduzi-la, já em 2014, para quatro anos de pena suspensa (homicídio simples por negligência grosseira) e indemnização de 45 mil euros à família em vez dos 80 mil sentenciados em primeira instância.
Depois de recursos de ambas as partes, para Supremo Tribunal de Justiça e Tribunal Constitucional, o valor final da indemnização cifrou-se em 44 mil euros para a mãe da criança e 11 mil euros para o pai.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura ainda não pediu desculpas publicamente a Carlos Maia: “Desconto mais do que o Dr. André”

Candidata do Chega a Viana do Castelo defende-se da acusação de ser Insolvente e acusa filho de um GNR

Chega retirou a confiança política ao Candidato a Viseu pela imprensa! Coronel vai impugnar decisão quando for notificado!

Partilhe

Leave a Reply