Fernando “Feitor” Silva, o único vereador do Chega no Norte, que foi exonerado do cargo de líder do Chega de Vila Verde pelo líder da distrital de Braga, chama “Parasitas” aos funcionários das Finanças: “4 dias de trabalho seria o dobro do pretendido, ou seja, não pretendem fazer a ponta de um corno”.
O ex-líder da concelhia de Vila Verde escreveu na sua página no Facebook:
A experiência de semana de quatro dias arranca em 2023, esta é a noticia de hoje em quase todos os jornais.
No entanto, por aquilo que tenho visto e pela experiencia sentida, para os funcionário das Finanças, 4 dias de trabalho seria o dobro do pretendido, ou seja, não pretendem fazer a ponta de um corno e ainda assim fazem perder tempo a quem trabalha.
Ainda hoje fui às Finanças em Braga e deparei-me com a porta principal encerrada, e uma mais ao canto lateral esquerdo, meia aberta, mas com um Sr. ali em frente a dar indicações a uma dezena de pessoas que só podiam entrar por marcação.
Era bem visível e audível o descontentamento por parte de todos que ali estavam, e enquanto esse Sr., encaminhou uma pessoa ao balcão, eu entrei, entrei porque a porta estava aberta, tirei a senha para efectuar um pagamento, e nesse instante ouço uma funcionária a dizer-me que tem que ser por marcação.
Olhei para o balcão de atendimento de uma ponta à outra e vejo só uma pessoa a ser atendida e meia dúzia de funcionários ali sentados a olhar uns para os outros.
Em resposta, à Sr. irritada, mais do que eu, disse que se estão ali a ser pagos com os impostos dos contribuintes e não querem fazer nada, a não ser virem para o local de trabalho coçar os tendões, que fiquem em casa e deem lugar a outros que queiram trabalhar, que cheio de parasitas já nós estamos neste podre e caduco Pais que mais se parece hoje com uma Venezuela, que o Portugal que todos nós conhecíamos.
De nada valeu a minha preocupação com o estado desta pobre Nação, agendou-me lá com as beiças torcidas para que eu volte dia 21 de Novembro para efectuar o devido pagamento que hoje podia ter sido feito; mas se nessa data me esquecer, ficará adiado e só efectuarei o pagamento lá só para o ano que vem.
À saída ouvi da boca de alguns que muitos mais havia de haver como aquele Sr., referindo-se a mim.
Caso isto continue assim como está, até porque a câmara de Braga opta pelo mesmo método, aconselho todos os comerciantes, principalmente aos que estão ligados à hotelaria, restauração e todo comércio alimentar etc. a fazerem o mesmo (Só por marcação), era uma boa lição a essa gente para ver se esses PARASITAS aprendiam a respeitar quem trabalha e lhes paga o ordenado ao fim do mês.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply