Cheganos Oficiais, Ivo Pedaço, João Paulo Gaspar, Luís Maurício

Presidente da Distrital de Setúbal do Chega mostra solidariedade para com candidato à Moita “Alvo de ataques homofóbicos”

Presidente da Distrital de Setúbal do Chega mostra solidariedade para com candidato à Assembleia Municipal da Moita, que terá sido “Alvo de ataques homofóbicos”, uma coisa que é fácil de encontrar nas páginas do Chega. Por exemplo, a mensagem de há um mês atrás, onde André Ventura defendeu o candidato do Chega a Viseu das acusações de ter agredido e ter feito comentários homofóbicos a um comerciante de Viseu, está repleta de comentários de cariz homofóbico contra a vítima.

Depois da página do Chega da Moita ter publicado a promoção a João Paulo de Almada e Sousa da Silva Gaspar, o mandatário e Nº 2 à Câmara Municipal da Moita, depressa “choveram” comentários a denunciar que o candidato do Chega tinha um bar Gay, organizou festas Gays e era Secretário da Mesa de Assembleia Geral da Variações – Associação que tem a seu cargo o Porto Pride e o Proudly Portugal, onde se promove Portugal internacionalmente como destino para a comunidade LGBTI. A página do Chega da Moita bloqueou depois a mensagem e apagou os comentários indesejados, mas apesarem de serem indesejados na página, não verificámos que fossem de cariz homofóbico.
Luís Maurício, partilhou a imagem da candidatura de João Paulo Gaspar, e escreveu:

Joao Paulo Gaspar, mandatário e candidato Assembleia Municipal da câmara municipal da Moita foi hoje alvo de ataques homofóbicos á sua pessoa.
Não posso deixar passar em claro esta situação sem manifestar a minha solidariedade ao mesmo e lembrar que a vida pessoal apenas a cada um diz respeito e dizer que tem o meu total apoio. Ataques cobardes nas redes sociais não colocarão em causa o bom trabalho que o João tem desenvolvido na Moita e que muito agradeço.
Luís Maurício
Presidente da comissão política Distrital de Setúbal

Comentário que originou apoio de alguns dirigentes do Chega, como foi o caso do líder da Distrital de Braga, Filipe Melo, que escreveu:

Grande exemplo de defesa a um companheiro nosso 💪 não permitiremos ataques, porque não atacamos ninguém. Força

Pedro Dos Santos Frazão, Vice-Presidente do Chega, também deu o seu apoio, apesar de ter sido curto em palavras, e Ivo Pedaço, candidato do Chega à Câmara Municipal da Moita, até criou uma slogan de apoio:

Estamos juntos nesta Guerra!
JE SUIS JOÃO GASPAR

Em contrapartida, a mensagem onde André Ventura partilha a notícia que dá conta dos “Insultos homofóbicos terminam em agressões físicas entre militantes do Chega e comerciante de Viseu”, está repleta de comentários de cariz homofóbico contra a vítima, também “incentivados” pelo líder do Chega que escreveu:

Muitas vezes, pessoas de orientação sexual diferente têm de afirmar – se com insultos, ofensas e espalhafato ou com atitudes que chocam a maioria. Gostam de chocar e fazem-no propositadamente! A culpa não é do CHEGA, é deles e só

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega da Moita bloqueou a mensagem onde promoviam o Nº 2 à Câmara e Secretário da Associação que organiza o Porto Pride e o Turismo LGBTI

Jovem de Viseu acusa Candidato do Chega de ser um dos agressores e que os insultos homofóbicos começaram há cerca de meio ano

Fundador do Chega afirma que o Partido de André Ventura obriga todos os militantes a obedecer ao Lobby-Gay

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.