Cheganos, Nuno Graciano

Quem é Nuno Graciano? O candidato Chegano à Câmara de Lisboa

Quem é Nuno Graciano? O candidato Chegano à Câmara de Lisboa!
Nascido a 14 de dezembro de 1968, estreou-se na televisão na TVI em 1994 com “Doutores e Engenheiros”, fez parte com Nuno Eiró do grupo Pimba Nunos & Nunettes.
Passou pela SIC onde apresentou “Contacto” e o “Companhia das Manhãs”, integrou o CMTV entre 2013 e 2016 onde apresentava o programa “Manhã CM” ao lado de Maya, numa altura em que o líder dos cheganos André Ventura foi comentador desportivo do Benfica nesse canal.
Numa entrevista no podcast “Maluco Beleza” de Rui Unas em 2018, Nuno Graciano falou sobre a sua saída do CMTV: “Depois de ter saído da televisão, da forma como fui afastado, com… cobardia… A cobardia é uma coisa que me tira do sério. Não aguento cobardes. Gajos cobardes? Chapadas neles”.
Durante a sua ausência na televisão, fundou uma marca de produtos regionais certificados da serra da Estrela chamado Tio Careca e foi gestor comercial da rede imobiliária Remax.
Em 2019 abraçou um novo desafio ao apresentar o programa O Meu Clube no canal desportivo 11.
Em março de 2020 no programa “Tarde é Sua” da TVI fez uma declaração de amor a Fátima Lopes o que foi considerado por alguns como uma manobra para voltar à televisão, o que até aconteceu em julho, onde foi comentador do Big Brother nesse canal.
No final de novembro 2020 a imprensa cor-de-rosa avançou que Nuno Graciano ia apresentar um programa para um canal angolano com Carolina Aragão, mãe de Lourenço Ortigão. A dupla ia receber convidados famosos, como Toy, Patrícia Tavares e António Pedro Cerdeira.
O Chega fez a apresentação oficial da candidatura de Nuno Graciano à Câmara de Lisboa no dia 16 de março de 2021, onde o ex-apresentador afirmou que já tinha tido experiência na politica como presidente da Associação Académica da Universidade Moderna, onde estudou, afirmação desmentida por ex-presidentes dessa associação académica.

Partilhe

1 Comment

  1. Eu encontrei grandes posts aqui. Eu amo o método que você descrevê-lo.
    Bom!

Leave a Reply