André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura voltou a comentar na CMTV! Diz que compreende que Vieira se sinta Traído e que terá que haver eleições no Benfica

André Ventura voltou ontem a ser comentador do CMTV, canal de televisão que tem servido de rampa de lançamento para muitos políticos, mas desta vez para reagir às declarações do advogado de Luís Filipe Viera que afirmou que este pensa regressar ao Benfica.

Neste momento não tem grandes condições para o regresso, há uma Direção provisória, há também uma decisão judicial de inibição de funções durante um período, qualquer regresso ao Benfica seria a prazo, não seria de imediato.

O deputado único do Chega e sócio do Benfica afirma que era importante que o advogado esclarecesse o que é que quer dizer com o regresso ao Benfica, pois o motivo que levaram Luís Filipe Vieira a suspender as suas funções, mantém-se:

Até estarem esclarecidas alguns dos factos, são medidas de coação graves, apesar de não ter havido prisão preventiva, não creio que Luís Filipe Vieira tenha condições para regressar, admito que possa estar magoado.

O ex-comentador desportivo do CMTV, que foi acusado de ser um Cartilheiro ao serviço do Benfica de Luís Filipe Vieira, acha que o clube estava numa situação difícil para reagir:

O presidente é detido, as acusações não se reportam apenas a negócios pessoais ou privados, reportam também situações que envolvem o Benfica, quer em operações financeiras, quer em comissões de jogadores, e para a Direção é muito difícil ter uma palavra sobre isto, não seria de esperar que assumissem uma posição de confronto ou que se colocassem ao lado, sem conhecerem os factos.

André Ventura admite que Luís Filipe Vieira possa ter sentido que não houve uma palavra de solidariedade, não houve uma palavra de união, não houve uma palavra de cumplicidade institucional, nesta fase, uma vez que foi ele que escolheu os administradores todos, quer da SAD quer do clube.

Ao fim do dia o Benfica é um grande clube, e as instituições têm que valer por si próprias, há um momento em que é preciso assumir a continuidade, independentemente das cumplicidades e solidariedades pessoais. Compreendo que ele se possa sentir magoado, traído.

Questionado sobre se deveriam ser marcadas no Benfica, respondeu:

Eu penso que Rui Costa assumiu a função provisória, acho que ele vai querer legitimar a sua presidência, mas há a questão de Vieira querer regressar, há também a questão de saber se este é o melhor momento, pois é uma situação que está a deixar marcas, no meio da preparação de uma época. Tenho falado com bastantes benfiquistas, reconheço que há uma grande franja de benfiquistas que quer eleições, nem que seja para clarificar a situação, e eu penso que cedo ou tarde, num contexto destes, o Benfica terá que ter eleições

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura imita Donald Trump e dança ao som de Hino Gay no final do Congresso

Familygate no Chega de Braga: Secretário é marido da Vice-Presidente

Ministério Público abriu inquérito a André Ventura que pode responder por crime de discriminação

Partilhe

Leave a Reply